Como fazer para amarrar o arame?

Temos abaixo seis tipos de amarrações com arame recozido. Seu uso varia de acordo com o tipo de produto que está sendo fabricado.


1. Laço Rápido: Trata-se de passar na diagonal de arame em torno dos dois ferros, com os dois pontos para cima, para, em seguida, torcê-los com uma torques até que eles são apertados, cortando as pontas sobras ou curvá-los para dentro. Este tipo de laço é o mais comum em lajes e peças planas.

2. Duplo fio de amarração: é uma versão semelhante à anterior, mas neste caso, o arame é dobrado utilizado para suportar os ferros de maior diâmetros , os mais pesados

3. Amarre de abraçadeira: este de um tipo muito eficaz, mas relativamente complicado, mas não tem o mesmo efeito de torque nas travessas, é utilizado em armaduras de tubos de concreto e em vigas para pontes. Neste tipo de amarração, o fio é passado em torno do meio de um dos ferros, causando uma abraçadeira com meia volta para ambos os lados, em seguida, ambas as extremidades suportar no outro ferro, puxando-os para a frente e abraçar o primeiro ferro, onde as extremidades são torcidas para cortar o excesso.

4. Amarre de Paredes : É um laço em que você passar o fio ao redor da barra vertical do cruzamento, dando-lhe voltas e meia, passando diagonalmente em torno da interseção e torcendo as duas extremidades juntos, até que a união fique firme para depois fazer o corte.

5. Amarra torcido: Uma variedade do amarre de abraçadeira, mas mais firme e é usado, geralmente em grades ou grelhas pesados onde devem ser levantados por uma grua ou de outro equipamento. Neste caso, o fio faz uma volta completa em torno de uma barra, em seguida, proceder a rodear o cabo de amarração e que deve passar sobre a outra barra, em paralelo ou em diagonal e torcendo as duas extremidades para dar o corte.

6.Laço transversal: Este laço em forma de 8, tem a vantagem de causar pouco ou nenhum escorregamento das barras.
 
Clube do Concreto . | by TNB ©2010