Ferramenta- Nível à Laser de Linha (com vídeo)

O nível à laser de linha é destinado para determinar e controlar linhas horizontais e verticais.
Devido a recalques de fundações, muitas vezes provocados por infiltração de água no solo, as estruturas ficam desniveladas, com o nível à laser de linha é possível conferir quanto a estrutura se deslocou da vertical.
Este instrumento de medição é muito utilizado em perícias, para constatação de possíveis desníveis provocados por erros de construção; adensamento do solo por infiltração de água; recalques diferenciais em estruturas; etc.

nivel_otico4
Verifica-se, abaixo, fotos que ilustram a utilização do nível ótico, sendo no caso o "Laser de linha GLL-80 P Professional" da marca Bosch .
Para maiores detalhes da utilização, há um vídeo de demonstração no site Youtube, podendo ser vizualizado através do link:GLL_2-80.mov .