Abrigo Konbit

Shelter Konbit é um projeto de construção sustentável com o objetivo de compartilhar conhecimentos e recursos através da criação de residências e espaços comunitários na pós terremoto no Haiti. Somos um grupo de artistas, construtores, arquitetos e engenheiros, que, após o terremoto de janeiro de 2010, nos perguntamos como poderíamos usar nossas habilidades e recursos para ajudar diretamente uma outra comunidade em um momento de crise.

Nosso objetivo é unir nossa paixão criativa como artistas e nossa formação como arquitectos e engenheiros com o amplo conhecimento e as habilidades de artesãos locais, construtores e agricultores. Estamos trabalhando para construir estruturas permanentes, design criativo que utilizam as vantagens do saco de terra e arquitetura cúpula como adaptadas ao clima e as condições da zona rural do Haiti.

Assista à técnica de construção

Nosso foco é principalmente na técnica de super-adobe da arquitetura saco de terra, que é um projeto de construção extraordinária por sua capacidade de criar terremotos, furacões, inundações e estruturas resistentes ao fogo, utilizando recursos baratos e disponíveis localmente. Originalmente concebido por Nader Khalili e continuou por Cal-Earth, a abordagem aborda especificamente a grande necessidade mundial de habitação adequada. Este sistema de construção fornece um modelo facilmente replicável, que pode ser construído sem o uso de máquinas de construção especializada e pode ser participado pelos homens e mulheres de qualquer comunidade. Utilizando 90% da terra, e apenas 10% de cimento, estas estruturas são mais fortes do que o bloco de concreto agora comum e construção da laje de concreto. A técnica também usa pouca ou nenhuma madeira, um recurso inestimável em madeira empobrecido Haiti.

No verão de 2010, Konbit Abrigo parceria com a Associação de Grower Mango de Leogane, na aldeia de Bigones, Barreira Jeudi , para criar uma sala multi centro comunitário. Voltamos em dezembro para a construção de uma casa de um familiar. Com a terceirização de todos os materiais dentro do Haiti, e levantando dinheiro para contratar uma equipe de construtores da comunidade, somos capazes de trazer o tipo de assistência que promove a economia local, gera empregos e cria conjuntos de habilidades valiosas.

Estamos no processo de desenvolvimento de uma iniciativa de construção de longo prazo, o que, para cada casa vai reunir um artista, um arquiteto e uma família, de imaginar e construir uma casa. Esperamos continuar a construir um relacionamento com o povo de Bigones, e formar um vínculo maior entre a comunidade criativa que somos uma parte, e esta comunidade rural na necessidade de habitação.Através de parcerias criativas, estamos buscando a participar na reconstrução do Haiti de uma forma que reconhece a importância de soulfulness e beleza no cotidiano das pessoas.

A definição de Konbit em crioulo é uma forma tradicional de trabalho comunal cooperativo no Haiti, onde o povo sãos de uma localidade ajudar uns aos outros preparar os seus campos. É um momento de solidariedade e de cooperação em face da adversidade. Konbit Shelter está referenciando a palavra com uma interpretação global, as pessoas se unindo para trabalhar em cooperação para além das fronteiras nacionais.

Konbit Shelter é um projeto de construção sustentável, com o objetivo de compartilhar conhecimento e recursos através da criação de casas e espaços comunitários após o terremoto Haiti. O grupo é formado por artistas, construtores, arquitetos e engenheiros, que, após o terremoto de janeiro de 2010, resolveram usar as habilidades e recursos para ajudar diretamente a comunidade em tempos de crise.

O objetivo é unir a paixão criativa como artistas e a formação como arquitetos e engenheiros com o amplo conhecimento e habilidades dos agricultores, construtores e artesãos locais. Estão trabalhando para construir permanente, criativamente estruturas que utilizam as vantagens da arquitetura de saco e cúpula da terra, na adaptação ao clima e condições do Haiti rural.

O foco é principalmente a técnica de super-adobe que consiste na utilização de sacos de polipropileno cheios de terra, que é um projeto de edifício extraordinário por sua capacidade de resistir a terremoto, furacão, inundação e estruturas resistentes ao fogo, usando recursos baratos e disponíveis localmente. Originalmente projetado por Nader Khalili e continuou por terra-Cal, a abordagem trata, especificamente, a necessidade de todo o mundo para moradia adequada. Este sistema de construção fornece um modelo facilmente replicável, que pode ser construído sem o uso de maquinaria de construção especializadas e pode ser participou por homens e mulheres de qualquer comunidade. Utilizando terra 90 e apenas 10 cimento, estas estruturas são mais fortes que o bloco de concretoagora comum e a construção de laje de concreto. A técnica também não utiliza pouca ou nenhuma madeira, um trunfo inestimável em madeira empobrecido Haiti.

Estamos no processo de desenvolvimento de uma iniciativa de construção de longo prazo que, para cada casa vai reunir um artista, um arquiteto e uma família, a imaginar e construir uma casa.

A definição de Konbit em crioulo é uma forma tradicional de cooperativa trabalho comum no Haiti, segundo o qual o povo sãos de uma localidade ajudarem preparar seus campos. É um momento de solidariedade e cooperação, em face da adversidade.