Bancos


Como mandava o antigo anuncio de uma transportadora” o tempo passa e a luzitana muda” o Design surpreende a cada instante, contado por bits. Não há mais limite entre a invenção e a produção, o misterio e a realidade, a loucura e ao ousadia. Isso é o Design do seculo XXI, da alta velocidade das mudanças e das tecnologias de ponta. Vivemos o tempo da tecnologia, como se respirassemos. Nos alimentamos das mudanças.


E as coisas mais malucas que andam pintando por ai, cada vez mais vem da Asia e da India e não dos paises tradicionais em Design. Como essa, do casal Cici Chen e Lui Honfai: um conjunto de moveis feitos de um tipo de concreto leve colorido. Inspirado nos cogumelos que nascem nos jardins da vida, eles desenvolveram moveis que servem tanto para o exterior como para o interior. E verificaram por experimentação e ousadia que podiam variar a forma quanto quisessem, se ao lado dos cogumelos no jardim, tambem fossem agrupados outros elementos naturais, tais como, pedras, montinhos, troncos, etc.


Foi ai que desenvolveram o UPDesign da Multivariação Formal extendendo a tecnica construtiva em concreto leve em outras fôrmas. Os resultados foram altamente gratificantes e salutares para esse Design que teima em se manter univariado e casto em plena segunda decada do seculo XXI.


São bancos de um e mais lugares e formatos diferentes que viram poltronas ou não, dependendo do gosto do freguês. Tem varias cores e praticamente dispensam manutenção já que o material é altamente duravel na estrutura e acabamento. E são gordinhos e estaveis em suas formas arredondadas e sem arestas pontiagudas. Bonitinhos! Pelas imagens, dá uma vontade danada de abraça-los e acarinha-los. E depois, sentar, é claro!


Realmente não dava para construir apenas um modelito qualquer, o negocio é para muitas formas de uso, afinal são produtos artificiais pensados como naturais. O casal acertou em cheio, isso é UPDesign, isso é seculo XXI.




0 Comments:

 
Clube do Concreto . | by TNB ©2010