29 de setembro de 2013
Dentro da unidade, há uma pequena co zinha com armários de armazenamento prateleiras e verde, um pequeno banheiro e um sótão para dormir, que é acessado através de pequenos degraus de madeira fixadas na parede.


Empresa sueca Tengbom projetou uma casa de madeira de dez metros quadrados para os alunos.


Linda Camara e Pontus Åqvist de Tengbom arquitetos trabalhou em colaboração com alunos da Universidade de Lund, na Suécia, para criar a unidade viva, que se destina a ser "acessível e sustentável".

"Através de um layout eficiente eo uso de madeira multi-laminado como material de construção, o aluguel é reduzido em 50 por cento eo impacto ecológico e pegada de carbono também é significativamente reduzida", disse Camara.

Dois persianas no nível mais baixo pode ser rebatido para usar como uma mesa de jantar e uma secretária. Sob o loft, há uma rede de descanso.
Unidade esperto estudante por Tengbom
"A questão principal era criar unidades realmente inteligentes sem espaço desnecessário", disse Camara Dezeen. "Apenas espaço bem projetado é oferecida ao projetar para pequenas vivo".
Unidade esperto estudante por Tengbom
A unidade é construída a partir de madeira laminada cruzada que foi serrada e moldada por madeireiros firmes  Martinsons  e montado no local pela empresa de construção sueca Ulestedt .
"Uma vez que este é um novo material no mercado sueco, queríamos mostrar as qualidades, tais como as possibilidades para fazer as formas não retangulares", disse Camara. "É mais fácil para fazer cantos arredondados do que afiada 90 graus."
Unidade esperto estudante por Tengbom
Em 2014, 22 das unidades de estudante será construído e pronto para estudantes na Suécia para se mover.
Um dos estudantes micro-casas está actualmente em exposição no Museu de Arte Virserum  como parte da Madeira 2013 de exposições , que fica aberto até 8 de dezembro de 2013.
Unidade esperto estudante por Tengbom
Unidade esperto estudante por Tengbom
A fotografia é por Bertil Hertzberg.
Veja mais informações a partir dos arquitetos:

Tengbom Architects projetar um aluno inteligente plana
Um estudante plana de apenas 10 metros quadrados, está exposto no Museu de Arte Virserum no condado Småland, Suécia.
Unidade esperto estudante por Tengbom
Tengbom Architects projetou um apartamento de estudante para os alunos o que é acessível, amiga do ambiente e inteligente, tanto em termos de design e escolha de materiais. O projeto é uma colaboração com Martinsons fabricante de madeira e empresa imobiliária AF Bostäder.

Unidade esperto estudante por Tengbom


Para atender as necessidades dos alunos, de forma sustentável, inteligente e acessível era principais questões quando Tengbom em colaboração com os alunos da Universidade de Lund foi projetar este estudante plana de 10 metros quadrados. A unidade agora é exibido no Museu de Arte Virserum.Em 2014, 22 unidades serão construídas e prontas para que os alunos se mover.
Para construir com sucesso moradia estudantil acessível requer pensamento inovador e novas soluções. A área de cada unidade é reduzido de exigência atual, de 25 metros quadrados a 10 metros quadrados por meio de autorização legal. Este plano verdadeiramente compacto de vida ainda oferece um ambiente confortável para dormir-loft, cozinha, casa de banho e um pequeno jardim com um pátio. Através de um esquema eficiente e a utilização de madeira laminada cruzada como um material de construção da renda é reduzida em 50% e o impacto ecológico e a pegada de carbono também é significativamente reduzida.

Unidade esperto estudante por Tengbom


A eficiência energética é uma questão-chave na concepção de novos edifícios. Escolhendo material direito e os métodos de fabrico é importante para minimizar a emissão de carbono e, por conseguinte, de madeira foi escolhido pelas suas qualidades positivas de carbono, e como um recurso renovável que possa ser localmente para minimizar o transporte. O fabricante método foi escolhido por causa da produção é flexível e por isso a montagem da técnica que podem ser feitas no local para reduzir o tempo de construção.

Unidade esperto estudante por Tengbom

Ao expor este plano aluno bem planejada e sustentável que queremos desafiar as visões convencionais e mostrar novas maneiras de pensar. O que é viver bem? Quais os materiais que podemos usar? Para enfrentar o futuro de forma sustentável é preciso ser inovador em todos os aspectos e ter a coragem de abrir novos caminhos, diz Linda Camara em Tengbom Architects.