Como fazer pavimentos de concreto

Como fazer pavimentos de concreto para jardins - Dicas de paisagismo e jardinagem


Se você acha que não é capaz de criar um pavimento de concreto como este, pense duas vezes! É muito mais simples do que você pensa! Basta alguns sacos de cimento, uma armação de madeira, no formato desejado e boa vontade. Acompanhe o passo a passo:

Para começar, misture o cimento com água em uma superfície plana ou dentro de um carrinho de mão. Siga as instruções do fabricante para não errar nas medidas. Em, seguida, adicione cor ao seu cimento se desejar. Pode ser mais escuro ou mais claro. Existe um pigmento próprio para colorir cimento, concreto e argamassa chamado Pó Xadrez. 

Depois que o cimento estiver misturado e colorido a seu gosto, use uma estrutura de madeira ou ferro, no formato desejado, para criar os blocos de concreto de seu caminho de jardim.

No meu entendimento, qualquer "estêncil" pode servir. Você pode usar qualquer forma que desejar e do material que tiver disponível. Basta que esta forma seja vazada e que você a descarte posteriormente.


Preencha o espaço desta forma com o cimento e aperte bem, evitando que bolhas de ar sejam criadas no interior dos blocos de seu caminho de jardim.

Em seguida, levante cuidadosamente a forma de seus blocos, imediatamente após a colocação do cimento. Não espere o cimento secar. Você não vai conseguir retirar a forma se isto acontecer.

Depois de retirar a forma, use uma espátula ou uma faca para contornar os blocos, rebaixando todas as quinas, criando formas mais naturais.

Seus primeiros blocos de concreto estão praticamente prontos. Perceba como as quinas dos blocos foram "arrendondadas" na foto. Faça o mesmo. Isto evita que as pontas se quebrem mais facilmente quando o caminho for utilizado.

Repita o processo, transferindo sua forma para a parte seguinte de seu caminho de jardim. Seu jardim não será mais o mesmo e, detalhe, foi você quem fez!


via Centsational Girl

0 Comments:

 
Clube do Concreto . | by TNB ©2010