Decidir é a arte de fazer escolhas que estarão refletidas no resultado final. É preciso ter consciência dos vários fatores envolvidos na decisão, afinal, a soma das ações resultantes da decisão estará contemplada no resultado da partida. Definir a estratégia do jogo é fundamental e há alguns itens importantes nesse processo:

> Ter uma equipe formada por profissionais motivados e compromissados com a meta do time e que execute cada jogada buscando aprender e melhorar sempre;

> Estabelecer uma linha de comunicação clara e eficaz entre defesa, lateral, meio e ataque;

> Prever os riscos para preparar e ajustar as posições da defesa;

> Programar um ataque criativo, ágil e diferencial que realize gols e alcance a vitória;

> Interligar os detalhes do planejamento para que o propósito de cada lance esteja alinhado com o objetivo: conquistar o resultado positivo no campeonato.

Com clareza, foco, determinação, perseverança e consciência de que decidir é um passo vital, desenhe seu cenário atual e projete sua paisagem futura tendo conhecimento dos seus recursos e das suas fraquezas que podem ser trabalhadas. Aprimore suas habilidades e dê o pontapé inicial rumo à trilha do desenvolvimento.

Torne cada jogo uma possibilidade de aprendizado e a cada lição você se fortalecerá para empreender jogadas cada vez mais vitoriosas. Lembre-se: acreditar, torcer e treinar são elementos da jornada de quem faz de cada jogada uma ação rumo ao sucesso. Cada vez que você decide, faz e chega ao resultado, sua confiança e competência aumentam para acertar novos gols.

Há um ditado popular no futebol que diz que o time que não faz gol, leva. Funciona assim também em outras situações: quem não decide, perde a vez. O campeonato segue o ritmo do jogo da vida e você tem o poder de decidir qual sua posição, seus propósitos, seus sonhos e escolher as jogadas para construir a dinâmica do seu jogo!

Decida investir no seu sucesso. Conheça o Coaching e prepare-se para o melhor treino que potencializa jogadas com foco, ação, resultado e melhoria contínua!