Produtividade, o que é ?

23 de setembro de 2013

Vejo em diversas fabricas relegando o mais importante item de uma indústria : A Produtividade. Sem esta não existe uma retroalimentação do capital investido ou seja não há lucratividade.

Vamos ver seu conceito e como fazer para aumenta-la segundo os principios de FranklinCovey.

Definição de Produtividade:

As medidas de produtividade medem a quantidade produzida em função dos recursos utilizados. Agora os recursos utilizados podem ser medidos em pessoas, horas de trabalho, máquinas ou dinheiro. É habitual medir a produtividade aparente do trabalho que consiste no valor de produção por operário ou por hora de trabalho.


Produtividade nas organizações:

Nas organizações o trabalho e as tarefas costumam estar organizadas em processos. O estudo e melhoria dos processos de trabalho é determinante para se obter ganhos de produtividade. Por vezes, cada pessoa só conhece a sua parte do trabalho, de quem o recebe e a quem o passa e não faz ideia dos passos que são feitos por outras pessoas no processo. Ao conhecer todo o processo podem-se identificar passos não necessários ou que podem ser feitos noutra fase do processo. Os maiores aumentos de produtividade consistem em eliminar tarefas que não seja necessárias.

Como aumentar a produtividade:

O processo aumenta a produtividade de indivíduos, equipes e organizações de forma mensurável. Os participantes aprendem a fazer escolhas mais criteriosas e de alto impacto, investindo seu tempo, atenção e energia em atividades relevantes.

1 - ATUAR SOBRE O IMPORTANTE
não reagir ao urgente

No mundo de hoje, as pessoas vivem afogadas em e-mails, oprimidas por incontáveis demandas e aflitas para fazer mais, com menos. Os participantes das 5 Escolhas separam as atividades vitalmente importantes e prioritárias das irrelevantes e, com isso, conseguem oferecer uma contribuição significativa.

2 - BUSCAR O EXTRAORDINÁRIO
não se conformar com o comum

Todos querem fazer a diferença. Mas, com frequência, o excesso de prioridades acaba atrapalhando a conquista de resultados extraordinários. Os participantes das 5 Escolhasredefinem seus papéis em termos de resultados extraordinários, concentrando-se em metas de alta prioridade.

3 - PROGRAMAR AS PEDRAS GRANDES 
não se perder em meio ao cascalho

A crescente pressão do dia-a-dia das empresas pode despertar nas pessoas uma sensação de desamparo e impotência. Os participantes das 5 Escolhas aprendem a aplicar uma cadência de planejamento e execução que produz resultados extraordinários, e lhes devolve o controle sobre sua vida profissional e pessoal.

4 - USAR A TECNOLOGIA A SEU FAVOR
não ser controlado por ela

A avalanche diária de e-mails, mensagens de texto e alertas de sites de relacionamento representa uma séria ameaça à produtividade. Os participantes das 5 Escolhas aprendem a usar tecnologia a seu favor, configurando plataformas como o Microsoft® Outlook® de modo a eliminar distrações e aumentar sua produtividade.

5 - AUMENTAR SUA CHAMA INTERIOR
não desperdiçar sua energia, desgastando-se

O ambiente profissional exaustivo e estressante dos dias de hoje pode exaurir as pessoas, em muito pouco tempo. Ao adotarem as 5 Fontes de Energia, os participantes se beneficiam das últimas descobertas da neurociência e renovam consistentemente sua energia mental e física.
DESAFIO

O excesso diário de informações, das mais variadas fontes (mensagens de texto, e-mail, tweets, blogs, alertas, etc.), somada às nossas demandas profissionais, tem um efeito avassalador e prejudicial à concentração. 
Esse imenso volume de informações ameaça nossa habilidade de pensar claramente e de tomar decisões sensatas. Quando reagimos instintivamente a esses estímulos, sem um discernimento claro, deixamos de alcançar as metas que mais fazem a diferença em nossa vida pessoal ou profissional.
SOLUÇÃO

Após conhecerem a solução As 5 Escolhas para uma Produtividade Extraordinária, da FranklinCovey, os participantes se sentem inspirados a aplicar um processo que aumentará dramaticamente sua habilidade de alcançar os resultados que mais importam. 

Fundamentada em fatos científicos e em anos de experiência, a solução gera um aumento mensurável na produtividade, proporcionando um senso renovado de engajamento e realização.


0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos e importantes, mas assine com seu Nome/URL, onde trabalha e de qual estado/cidade você é.

 
Clube do Concreto | by TNB ©2010