Software - Por que HIPERPAV é importante?




A vida de pavimentos de concreto serviço é altamente dependente do seu comportamento no início da idade. Concreto de cimento Portland pavimentos (PCCP) são sinal  de que foi afetado por mudanças de temperatura e umidade durante as primeiras 72 horas após a colocação.


Tensões no concreto construir principalmente devido aos efeitos combinados de curling e deformação e limitação de movimentos axiais na interface laje-sub-base. Estas tensões podem ser de magnitude suficiente para causar rachaduras por causa da resistência do concreto é relativamente baixo durante esse período "early-age".

Monitoramento das tensões durante este tempo é extremamente importante, pois problemas durante este início de idade pode levar a perda de desempenho do pavimento, a longo prazo. Um pavimento projetado para uma vida de 30 anos, por exemplo, só pode durar 10 anos se ocorrerem problemas durante este período inicial da idade crítica. Por outro lado, se nenhum problema ocorrer durante este período, o pavimento pode exceder a vida útil pretendida, resultando em uma redução de custos em geral.

O que pode HIPERPAV considera?


Com HIPERPAV, você pode incluir tudo o que sabe sobre um projeto do concreto - projeto de mistura, projeto conjunto, tipo de sub-base, o método de cura, as condições meteorológicas, o tempo de serrote, tudo - e prever com precisão o esforço e força o comportamento do concreto ao longo do primeiro crítico 72 horas.

Tem de se cadastrar para poder baixar:


0 Comments:

 
Clube do Concreto . | by TNB ©2010