Blocos de concreto celular (2)

1. Considerações sobre a produção

Dimensionar o tamanho da planta: A produção mínima de uma planta ou uma fabrica de pré-fabricados é de 300 unidades por dia, já seja de blocos para muro para tetos ou produtos de dimensões pequenas e medias. O rendimento para estes produtos é de um operário por cada 150 unidades, é dizer, que para uma produção media se requereram dois obreiros com 8 h de trabalho assim mesmo para a produção se requer dois jogos de moldes:

Para uma produção de 300 unidades de pré-fabricados pequenos e médios se requereram dois operários e 600 moldes o processo de fabricação é o seguinte:

Deixar os moldes prontos desde o dia anterior, antes do meio dia se deixa os moldes cheios de concreto celular, na parte da tarde se passa ao segundo pátio aonde se retiram os moldes e os blocos da produção do dia anterior e estes mesmos moldes ficam prontos para o seguinte dia, por tanto: Na parte da manha se enche os moldes e a tarde se recolhe a produção do dia anterior.

Uma produção de ate 1.000 unidades dia não se requere equipamentos especiais em produção maiores ou grandes produções se requererá ajudas mecânicas (sistemas de elevação, sistema de bombeio com gravidade ou com bomba mecânica, silos de matéria prima etc.).

Sistema de elevação para produção maior a mil unidades por dia.

Sistema de Bombeio com gravidade.

Silo de cimento, areia e outros materiais.