Blocos de concreto celular (3)

2. Maquiaria e Equipamentos

Para qualquer produto se requerem os mesmo equipamentos, só variam os tipos de moldes.

2.1 Gerador de Espuma:

O gerado de espuma produz a quantidade suficiente para alimentar a betoneira de ate 0.8 m3, isto quer dizer que é pouco provável trocar o gerador em produção de peças pequenas e medias de 1.500 unidades dia.


Gerador de Espuma

Os geradores de espuma se fabricam em Jaciara e se montam com peças que se conseguem no mercado nacional deste modo quando uma peça de seu equipamento estrague você poderá conseguir de forma fácil no mercado nacional desta maneira sua produção não seria afetada por tempos mortos e não tenham que pagar por importações, somente algumas peças são colombianas que podemos te fornecer em baixo custo.

Os desenhos dos geradores de espuma variam, dependendo o espaço de produção e os geradores são estáticos para plantas ou fabricas de pré-fabricados ou geradores moveis para fazer concreto em obra.

2.2 Betoneira

Tem vários tipos e capacidades o rendimento da fabrica dependera grande parte, das vezes que tenhamos que preparar as mesclas, cada preparada se chama uma SERIE, entre menor a betoneira mais series teremos que preparar e mais tempo se consume os operários, uma betoneira de grande capacidade requereria menos series para preparar o concreto celular e se aproveita mais a produção.


Betoneira 200 litros


Betoneira 300 Litros


Betoneira 400 litros

2.3 Moldes

No sistema de Concreto Celular a base de espuma pré-formada cada bloco necessita um molde, os moldes podem ser metálicos, plásticos, de madeira ou combinados.

O concreto celular é uma mescla suave que permite uma boa durabilidade dos moldes e proporciona um bom acabado do produto, é necessário aplicar óleo antes de encher os moldes.


Moldes metálicos para blocos, sobre piso.


Molde cheio de CONCRETO CELULAR.


Moldes perfurados verticalmente sobre mesa de trabalho.


Molde cheio de Concreto Celular perfurado com PVC (mais leve e mais econômico)

2.4 Ferramentas Menores

É a que se utiliza para encher os moldes, proteção para os obreiros, pá, balde, carrinho de mão, etc.

0 Comments:

 
Clube do Concreto . | by TNB ©2010