Blocos de concreto celular (4)

8 de outubro de 2013

3. Produção

O processo de produção é simples, se mescla a água, areia, pedra (se necessário) e cimento, a qualidade do produto dependera do desenho, quantidade de materiais da mescla e qualidade dos agregados locais, nossa empresa proporciona um engenheiro especialista que determinara as quantidades de materiais para a mescla, densidades, utilização do produto final.

Deixam-se mesclar os materiais na betoneira e posteriormente se calibra o gerador de espuma com um temporizador para adicionar a quantidade exata de espuma logo se aciona o gerador adicionando a espuma na betoneira e a espuma se incorporar perfeitamente na mescla criando micro bolhas homogêneas na mescla expandindo e por tanto baixando sua densidade, se realizam as tomas de mostra para verificar seu peso. Coloca-se a mescla nos moldes previamente untados e se deixa secar durante 15 h aproximadamente (entre mais calor e úmido o clima mais rápido sai a peça e o molde).


Gerador de Espuma, Betoneira e Agregados (Areia).


Gerador de Espuma, Betoneira e Moldes.


Gerador de Espuma e Betoneira.


Gerador de Espuma acoplado a uma Betoneira.


Gerador de Espuma.


Gerador de Espuma e Betoneira.


Gerador de Espuma e Betoneira.

1 comentários:

Edinho disse...

Interessante esse bloco celular, deixar passar esse fim de ano, no proximo mes vou montar um blokete com esse sistema .

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos e importantes, mas assine com seu Nome/URL, onde trabalha e de qual estado/cidade você é.

 
Clube do Concreto | by TNB ©2010