Casa de Earthbag no Haiti(2) com passo a passo

Casa de Monique no Haiti a partir deblog.konbitshelter.org


Quando saímos Bigones, empolado, quebrou, e delirantes com exaustão, demos um milhão de abraços e beijos e prometeu que voltaria. [Ver Centro Comunitário no Haiti ] Os meses que se seguiram viu-nos a recuperar lentamente nossas mentes, nossa saúde e nossas finanças, e querendo saber como na terra que iria manter essa promessa. Sabíamos que queríamos voltar em dezembro, mas teve de admitir a uma profunda incerteza sobre se tivemos a vontade ou os meios para fazê-lo.

Em seguida, um telefonema do Creative Time perguntando se nós planejamos continuar nosso trabalho no Haiti, e se assim for, podemos fazer uso de uma bolsa Rockefeller até dezembro. Parecia um pouco milagroso. Tudo de uma vez as rodas giravam novamente. Quando Upper Playground ofereceu para doar todo o seu tempo e energia para distribuir a captação de recursos de impressão para nós, sabíamos que estávamos em terra firme.

Monique, a mulher que tinha dado à luz a uma menina, durante a construção do centro comunitário foi, sabíamos, a primeira pessoa que queria trabalhar com em uma casa. Enviamos palavra para ela e sua família que iria voltar e perguntando se realmente ela gostaria de viver em uma casa do estilo que estamos criando, e se pudéssemos construir em seu enredo famílias onde sua tenda está atualmente. A resposta foi afirmativa.



Quando chegamos, Fritz e Ducken já tinha montado uma equipe de construção, escolheu um local, e começou a prepará-la. É um belo local junto à tenda de Monique em sua casa aglomerado famílias. É na sombra durante todo o dia, graças a um pequeno grupo de árvores, e parece um lugar perfeito para Monique e suas duas filhas, Bessie e Neika.


Nós conversamos sobre algumas das necessidades de Monique para a casa, e nós introduzimos planos para a equipe de construção e começou a conspirar a fundação.

Nosso retorno para Bigones tem sido uma fantástica. Sentimos um grande senso de conexão e positividade com o povo de Bigones. Estamos muito animado para completar o centro comunitário, com toques de tinta e outros elementos finais, além de começar a construir a primeira casa Konbit em Bigones. Konbit [pronuncia-kon-beterraba] significa "trabalhar em conjunto", ou "trabalho comum" na Kreyol.


Várias de nossas noites foram gastos formas de construção da nova cúpula, e mais do que alguns dias foram usadas para obter suprimentos do labirinto agitado de Porto Príncipe. Durante estes preparativos da equipe local fez um excelente progresso na fundação sob a liderança de Ducken [diácono] e seu irmão Guypsun.

Com a base estabelecida, Callie e KT foram definidos para a tarefa de transformar um projeto em realidade. Como eles planejaram o layout eo aumento deste saco abrigo da terra, os moradores entraram no ritmo da mistura de terra estabilizada. Em apenas poucas horas que haviam concluído o muro de contenção abaixo da casa, e usou parte do dia de cimento.


Nós projetamos a casa de Monique com suas necessidades específicas, como mãe de duas meninas, em mente. Em seguida, o diâmetro interior do espaço principal é 18,5 pés com um raio de 9,25 pé e círculos parciais recortadas que se estendem a um pé raio interior 11,25 (veja a foto acima de layout de fundação).Também há um quarto de volta cônico que tem um raio de cinco pés que confinam a estrutura principal e vai ficar em 8 pés mais uma de madeira e telhado de metal. O espaço principal é introduzida a partir de uma virada a norte caminho da porta. Desde a volta da cúpula é cortado na encosta há três janelas na frente colocados em três metros acima do nível do solo e há dez janelas menores colocados mais alto na cúpula com vários na parte de trás para pegar um monte de luz no inverno e no verão.

Dividindo o espaço principal, há uma parede mergulhando que se estende a partir da curva de uma vieira e está em 8 pés Este muro escalonado serve várias funções: ele forma uma escada que leva a um espaço loft, forma uma tela de privacidade para o quarto de volta, e ele atua como um suporte que irá fortalecer toda a estrutura interna. Estamos entusiasmados com o potencial da parede do sótão, uma vez que irá criar mais espaço vertical e também deve reduzir um pouco a acústica do eco de um espaço de cúpula que não são preferíveis para alojamentos.

Embora existam alguns built-in bancadas de madeira em algumas das vieiras, não decidir criar uma área de cozinha em casa, por causa do clima no Haiti e no método de cozimento prevalente, um incêndio de três rocha alimentada com carvão vegetal, a maior parte do cozimento é feito fora. No entanto, estamos olhando para a possibilidade de utilizar esta oportunidade para introduzir algum tipo de fogão foguete altamente eficiente para a aldeia.


Em quatro dias conseguimos a fundação escavada, construiu três cursos ao nível do solo, e de volta preencher a fundação. Esperamos progredir agora completando quatro cursos por dia, com cada curso a ser cerca de 7 centímetros de altura, e para chegar a nossa altura final de 20 pés em nove dias. É evidente que suas habilidades ainda estão afiadas da compilação anterior, e que o processo vai avançar aos trancos e barrancos.


Os construtores foram aprimorando suas técnicas sobre esta estrutura complexa como a equipe de design tem vindo a trabalhar os detalhes e ansioso para retoques. Estamos totalmente animado para trabalhar os detalhes da entrada e do loft emoldurado que também servirá como uma polia andaime durante a compilação.


Com um sistema de polia dupla, cortamos a nossa carga pela metade. Esta liberado algumas mãos extras que seriam passando baldes em uma escada. Colocar um loft no interior da estrutura nos permitiu fazer uma plataforma robusta para uma armadura de apoio que no passado parecia uma opção difícil, devido à limitação de recursos ea intenção de usar muito pouco a madeira.








As janelas estão dentro A primeira camada de gesso é terminado no interior. Lakol está pintando janelas, e têm uma ótima aparência.

Moisés descobriu o teto da sala dos fundos.






Estou terminando a cúpula superior com o tradutor Robinson, Duycken, Gybson e outros. Rochas Robinson. Ele trabalha duro, traduz melhor, e é legal. Ele pode ter uma conversa em Inglês.


Franz terminar de construir os toldos ea moldura da porta. Nós instalado na moldura da porta, no final do dia de hoje. É bonito.Toldos serão pendurados amanhã.

Craig supervisionou a instalação de gesso dentro e com a ajuda de Gypson, Vixon, e outros que é realmente grande procura. Eles quase escultura terminou nas janelas, certificando-se de manter a madeira limpa. Todas as linhas olhar doce. Sweeet.

Tenho vindo a trabalhar com Dyucken e dois outros para completar as abóbadas de berço. Teria hoje terminou, se não por falta de sacos cosidos. Ensinei-lhes como dizer squinches.



Moisés terminou o telhado! Foi tornando-o louco, mas sua meticulosidade está pagando. Ele vai olhar impressionante e manter as pessoas seco e não desmoronar - nunca. Vamos transportar o gerador de amanhã para que ele possa cortar metal, mais precisamente e bem com os discos zip no moedor.

Tirei um monte de madeira que mantinha as janelas em suas formas. As janelas deixam entrar muita luz agora, e eu tenho um sentimento que quando é pintado será um lar luminoso.


A linha de chegada está à vista. Craig Maldonado não é apenas um arquiteto talentoso, ele também é um líder local inspirado. Ele manteve a equipe, Moisés, e eu na pista e antes do prazo legal, com rapport. Nós completamos a estrutura de cúpula e removido as formas do vento colheres. Um salto no progresso que permitiu a equipe de Dyucken para obter um "scratch coat" de gesso em todo o edifício. Amanhã vamos começar a "terminar casaco 'de cima para baixo.

Nosso carpinteiro Franz e seu assistente instalou toldos janelas acima do nível do solo, enquanto o Lakol pintor segue logo atrás acentuando as esculturas detalhadas que os adornam. Callie e projetos do KT estão presentes em todas as facetas da cúpula manchado de lama.


Nós terminamos as etapas até a shmig. Hum, o uhm, o loft. Sim, é isso que ele é chamado. Carpenter Frantz terminar todas as coisas. Tivemos o momento mais difícil explicar-lhe por que uma porta curva não vai abrir em um arco. Mas ele descobriu. Gesso é feita no lado de fora. Essas pessoas tem skillzzz. Eles trabalham tão duro. Dificilmente podemos acompanhar.

Moisés, Craig, e me deixou o Haiti cerca de uma semana e meia atrás. A última semana não foi tão frenética e me senti tão bem sucedido que, quando era hora de ir pegar nossos voos, nenhum de nós estava pronto. Que não eram mais necessários, essencialmente, mas a cúpula havia se tornado nosso bebê. Era difícil deixar de ir. Acordamos cedo, como de costume naquele dia final, e levou para a cúpula de dizer nossas despedidas.

Tiramos algumas fotos finais, olhando mais uma vez para a bela vento colheres, os degraus de pedra, as portas entalhadas, as janelas e toldos. Até agora Monique e as crianças estão vivendo na casa e os construtores se mudaram para suas ocupações normais.

Por favor, compartilhe seu interesse em Shelter Konbit com o mundo ao seu redor para que todos possamos aprender mais sobre o Haiti tem a oferer

1 Comments:

Financeiro Online disse...

olha é uma baita obra, ah gente olhando acha fácil....
mas eu já participei de algumas construções deste tipo e é muito árduo
parabéns pelas fotos

Brasil - RS.

 
Clube do Concreto . | by TNB ©2010