Quais os requisitos para o diâmetro da tubulação de bombeamento do concreto?


Sabemos, para bombear concreto tanto para longa distância vertical e horizontal, uma bomba de forte e eficiente é necessária.Nenhuma dúvida sobre isso, mas um sistema de tubulação e bom acoplamento adequado também são importantes para ter uma operação de bombeamento sem problemas.Para uma pressão de bombeamento, nomeadamente, é necessário um diâmetro de tubagem correta com uma espessura de parede suficiente. Um pobre resultados dutos vazamento de argamassa para causar o bloqueio de concreto e os problemas subsequentes de bombeamento.

Ele deve ter em mente que o concreto é abrasiva, tanto para gasoduto e acoplamento e fluindo como material abrasivo com a pressão, produzir pesado vestindo às paredes do tubo e acoplamentos. Diâmetro da tubulação e sua espessura de parede tem que combinar com bombeamento e projetado taxa de colocação. Normalmente 125 milímetros para o duto é utilizado para transmitir o trabalho máxima de bombeamento.


Houve algumas exceções, para bombeamento horizontal de longa distância, um sistema de tubulação de grande diâmetro é escolhido, em caso de alta pressão de lenocínio, de levar em conta o fluxo de menos resistência. Mas para o bombeamento de concreto contra a gravidade de altura, um diâmetro adequado menor do gasoduto é escolhido, considerando o fato do peso concreto e gravidade.

Como exemplo, podemos orientar os engenheiros, para bombear a menos de 200 m com 30 m3 / h através de dutos, 100 mm de diâmetro é suficiente. Mas para o bombeamento superior a 500 m de distância do diâmetro deve ser de 150 mm.

O diâmetro da tubagem, também depende da dimensão do agregado.Normalmente diâmetro deverá ser de 3-4 vezes maior tamanho de agregado. Diga para bombear concreto de 30 milímetros agregado, um duto de diâmetro 90-120 mm é considerado bom. Mas no caso prático 125 milímetros gasoduto é usado.

Como o concreto pode ser Bombeável?

Você está surpreso? Como o concreto seja bombeado?

Hoje em dia betão pronto é uma parte essencial do processo de concretagem.Esta planta ou caminhão de concreto misturado é transportado para o local para colocar seguido por outras operações de concretagem.No projeto onde o concreto tem que levantar distância vertical de comprimento, é a maneira mais simples para bombeá-lo. A adequada aplicação da bomba pode levantar concretas várias centenas de metros. Para bombear massa de concreto que é necessário para fazer concreto bombeável.concreto Bombeável tem as propriedades não devem ser segregados ou sangrou com a escolha certa dos materiais constituintes para ligar todo o material, que consistem de concreto, sob pressão. Os requisitos da mistura são os seguintes: 

1. Sob a pressão de bombeamento não ficar segregado ou sangrou.



2. Quando a mistura concreta flui através das curvas, que deve ter a capacidade de se deformar. 

3. A mistura de concreto deve ajudar o movimento de remarcação de argamassa adequada para fornecer e manter película lubrificante inicialmente fornecido na linha de tubo.

Para alcançar essas propriedades cuidados especiais são tomados. Estas etapas são: a. O tamanho de coimas nas proporções deve ser inferior a 0,25 mm (cerca de menos do que 300 mícrons). As multas são de cimento e outras partículas finas como areia.

b. Nas proporções de mistura de 350-400 kg / cum as partículas finas são essenciais.


c. Concreto de cair 75 milímetros em direção gama colapso fornece propriedades bombeabilidade em concreto.

d. A linha da tubulação deve ter diâmetro de> (3-4) vezes o tamanho máximo do agregado.


1 Comments:

Anônimo disse...

Quanto pesa um tubo desses?

 
Clube do Concreto . | by TNB ©2010