Calçadas construídas com privadas fazem sucesso em cidade dos EUA

Morador da cidade decidiu reaproveitar uma grande quantidade de porcelana que ia para o lixo e desenvolveu um novo tipo de concreto.
(Fonte da imagem: Reprodução/Dvice)
Freeman Anthony, um morador da cidade americana de Bellingham, teve uma ideia inusitada. Responsável por ampliar as calçadas, ele lembrou que recentemente um projeto havia trocado 400 privadas no município.
Para evitar que toda aquela porcelana fosse parar no lixo, ele conversou com os empreiteiros. Juntos, eles trituraram e misturaram ao concreto o que sobrou das privadas, criando um novo material que foi batizado por eles como “porticrete”.
A mistura rendeu: segundo Anthony, graças à adição da porcelana, o concreto aumentou em cerca de 20% e foi o suficiente para pavimentar 250 metros quadrados de calçadas. A cidade, que já era orgulhosa de sua sustentabilidade, prometeu que vai continuar. Segundo eles, novas ideias envolvendo o novo material já estão no papel, prontas para entrar em execução.
As calçadas construídas com o “porticrete” ainda renderam o prêmio de “Primeira Estrada Sustentável do Mundo”, concedido pela Universidade de Washington, além de colocar a cidade no mapa como um exemplo de sustentabilidade.

Cidade Faz Calçada de centenas de casas antigas

Banheiros são facilmente os equipamentos mais longo sofrimento da vida moderna, escondido atrás de portas fechadas para suportar décadas de usos indescritíveis - no entanto, apesar de seus anos de serviço doodyful, a maioria dos tronos de porcelana antigas ainda estão destinados a uma vida após a morte igualmente desagradável em um aterro sanitário. Confrontado com esta injustiça desperdício, a cidade de Bellingham, Washington encontrou recentemente uma maneira de colocar banheiros 400 passado-sua-prime para um bom uso verde como uma calçada.
Autoridades em Bellingham dizer que eles se esforçam no sentido de tornar sua cidade mais sustentável , e eles colocar seu dinheiro onde está sua boca -, obtendo pessoas para colocar seus sapatos onde os seus laticínios-ares eram.Quando um trecho da passarela de pedestres precisava ser ampliado, o homem encarregado do trabalho, Anthony Freeman, teve o pensamento de que as coisas poderiam ser feito em um pouco mais de um tipo de eco-friendly de forma.
Anthony ouviu uma instituição de caridade local tinha acabado de substituir alguns banheiros, então ele chamou o seu fornecedor de concreto para ver se eles poderiam ser misturados com outros materiais e usado como enchimento para nova calçada da cidade, relata o Washington KCPQ-TV .
"Eles disseram, 'Sim, eu acho que nós podemos fazer alguma coisa com isso. Vamos jogá-lo através do triturador e ver o que nós vimos acima com'."

Como se viu, a mistura funcionou perfeitamente, e logo 400 banheiros indesejados foram agitados em conjunto com concreto reciclado para dar Anthony os 250 metros quadrados de 'porticrete' que ele precisava para fazer o trabalho. De acordo com a cidade de Bellingham , a mistura final contém cerca de 20% banheiros esmagados em volume e representa cerca de 5 toneladas de material desviados de um aterro sanitário.

Não surpreendentemente, a sustentabilidade de espírito inovação da cidade começou a merecer alguma atenção merecida. Apenas no mês passado, o projeto recebeu o nome de "Primeiro Greenroad do mundo" pela Universidade de sistema de classificação de construção design de rodovia sustentável de Washington e, a Fundação Greenroads .
Dado o sucesso e elogiar eles receberam para a sua utilização de banheiros reciclados, os funcionários municipais dizem que o partido penico não vai parar, há dezenas de outros projetos em andamento que aplicam o mesmo material de pavimentação eco-consciente.
Em outras palavras, quando a natureza chama em Bellingham, é provável que apenas para dizer 'obrigado'.