Concreto Brilhante

Um agregado Fotoluminescente acrescenta um novo material para o arsenal de concreto decorativo. O agregado à base de resina, areia ou pedra de diversos tamanhos, contém um aditivo tóxico especial que o fabricante afirma lhe permite brilhar por 10 a 12 horas depois de apenas 10 minutos de exposição à luz. De dia, o agregado é um neutro, amarelo pálido ou branco, mas com pouca luz que brilha brilhante verde ou azul após a exposição à luz natural ou artificial.



Adequado para aplicações interiores e exteriores ou para pré-moldado, e revestimentos, o agregado é visualmente mais eficaz e eficiente quando colocado na superfície do concreto, de modo que a sua aplicação é um método muito fácil. Uma série de acabamentos tradicionais podem ser aplicadas, incluindo estamparia, polimento e agregado exposto. Usando uma partícula por 3 polegadas quadradas como um guia, o fabricante sugere que 1 £ de material cobrirá aproximadamente:

16 m² (para ½-in. Pedra)

32 m² (para ¼-in. Pedra)

48 m² (para areia grande / grossa)



Usos para o agregado são virtualmente ilimitadas. Eles vão desde aplicações de carácter puramente decorativas para aplicações com vocação mais prática, como para a segurança ou onde a iluminação passiva seria benéfica. Por exemplo, o fabricante sugere que a utilizada na quantidade certa, os agregados brilhantes lançar luz suficiente para dirigir com segurança as vias durante a noite, incluindo as rotas de saída de emergência, de pedestres e de orientação de trânsito de veículos, etc Eles também poderiam ser úteis para a identificação de obstáculos como escadas ou outros objetos que poderiam se tornar perigosos no escuro. 

Benefícios potenciais incluem uma redução no número de luminárias ou completa eliminação em algumas aplicações, a poupança de energia em eletricidade e reduzir a poluição luminosa. Estes acabamentos não emitem VOCs e pode adicionar a sustentabilidade de um projeto. A propriedade luminescente é dito pelo fabricante que dura cerca de 15 anos. 







0 Comments:

 
Clube do Concreto . | by TNB ©2010