Juntas Isolamento / expansão: Por que e onde eles são usados

Juntas de isolamento são utilizados para aliviar as tensões de flexão devido ao movimento vertical de aplicações laje-em-classe que ao lado elementos de fundação fixos, como colunas, de construção ou de máquinas fundações, pilares da ponte, padrões de luz, gota enseadas, e assim por diante. O material de isolamento conjunto permite que a laje se mova para cima ou para baixo com as mudanças de condições de suporte do solo.

Além disso, uma junta de isolamento podem ser utilizadas em placas que necessitam de uma alteração na contração disposição conjunta, que criaria intersecções. A junta de isolamento seria considerado uma borda livre, permitindo a interrupção de uma junta de contração em um cruzamento. Juntas de dilatação são usados ​​principalmente para aliviar o stress, devido ao confinamento de uma laje. Se a placa está colocada adjacente a estruturas em mais do que uma face da placa, uma junta de expansão deve ser colocado para aliviar o stress. Por exemplo, se uma placa foi colocada entre duas construções, uma junta de expansão deve ser colocado adjacente à face de, pelo menos, um dos edifícios. Confinamento em três faces normalmente seriam tratadas por colocação de juntas de dilatação em todas as três faces. Confinamento nas quatro faces devem ser isolados em todos os rostos. Isto permite a expansão e contração térmica, sem indução de tensão no sistema.