Juntas: Qual tipo são usados ​​e onde?




As juntas de isolamento / expansão:juntas de isolamento são utilizados para aliviar as tensões de flexão devido ao movimento vertical de aplicações laje-em-classe que ao lado elementos de fundação fixos, como colunas, de construção ou de máquinas fundações, etc As juntas de dilatação são usados ​​principalmente para aliviar o stress devido ao confinamento de uma laje. Se a placa está colocada adjacente a estruturas em mais do que uma face da laje de uma junta de expansão deve ser colocado para aliviar o stress. Por exemplo, se uma placa foi colocada entre duas construções, uma junta de expansão deve ser colocado adjacente à face de, pelo menos, um dos edifícios. Confinamento em três faces normalmente seriam tratadas por colocação de junta de dilatação em todos os três faces, e confinamento nas quatro faces devem ser isoladas em todas as faces. Isto permite a expansão e contracção térmica, sem indução de tensão no sistema. 


Contração (controle) juntas são colocadas para controlar fissuração irregular. Juntas de contração deve ser colocado em 2 vezes a espessura da laje em pé para um tamanho máximo agregado de menos de ¾ ". Por exemplo, para a 5 "laje com ¾" agregado graúdo o espaçamento máximo conjunta seria de 10 '. Quando o grosso máximo tamanho do agregado é maior do que ¾ "o espaçamento pode ser aumentada para 2 ½" vezes a espessura. Para o exemplo anterior isso aumentaria para 13 '. Aplicativos que exigem lajes grossas de 8 "ou mais e transferência de boa carga entre articulações, devido a carga pesada, deve ser limitada a 15 'contração espaçamento conjunta para garantir interlock agregada.




As juntas de construção estão parando locais no processo de construção. Tipos de construção de junta (a) e (b) são também utilizados como juntas de contração.

0 Comments:

 
Clube do Concreto . | by TNB ©2010