Empacotamento (7) MixSim (baseado JD Dewar Consultoria, Reino Unido)

3 de janeiro de 2014

MixSim é baseado nas pesquisas e experiência do Dr. JD Dewar, de JD Dewar Consultoria, Reino Unido.

O objetivo MixSim é simular o processo de projeto de mistura de concreto laboratório no computador permitindo que projetos para propriedades do concreto fresco e endurecido a ser feito de forma mais abrangente, mais rápido e com mais precisão, com base em materiais de dados de teste e apenas o mínimo de dados concretos, como pode ser essencial para a determinação da resistência.

Usando MixSim , estruturas de betão pode ser preparado combinando até 3 componentes cimentícios, 3 agregados ou enchimentos finos e três agregados graúdos, juntamente com três adições líquidas. É tida em conta qualquer arrastamento de ar necessário, força produzindo benefícios de adições e água reduzindo benefícios de plastificantes. Concretos são ajustadas automaticamente para a coesão adequada. Prevê-se que a entrada de todos os dados de ensaios concretos para fins de comparação.

Os dados de saída de MixSim incluem tabelas e gráficos relativos à demanda de água, por multas centavo, densidade de plástico, resistência à compressão (cubos ou cilindros) e quantidades de lote, tendo em conta o tamanho do lote, o conteúdo de agregados umidade e queda especificado.

MixSim atende aos requisitos da Parte 4 do Esquema de Qualidade de betão pronto (QSRMC) Regulamento.

Ver capturas de tela do programa, ou baixar uma versão de demonstração.



Referências

A estrutura de betão fresco - Uma nova solução para um problema velho. Primeiro Sir Frederick Lea Memorial palestra, Instituto de Tecnologia de Concreto, 1986. pp 1-23. Reproduzido com a BRMCA.

Um laboratório concreto em um computador. Estudos de caso de simulação de misturas de ensaios de laboratório. ERMCO Congresso, Istambul, 1995, pp 1-9.

O desenvolvimento de uma teoria de misturas de partículas e sua aplicação a agregados, argamassas e concretos. Tese de doutorado, apresentada Dezembro de 1997. City University, em Londres.

Modelagem computacional de misturas de concreto. E & FN Spon , 1999.

Perguntas mais frequentes


Orientação sobre o uso de MixSim dados concretos no lugar de dados mistura experimental de laboratório em sistemas de computadores de empresas já existentes.

TN1021.pdf(183KB)

Orientações sobre a utilização de MixSim para a criação de misturas de betão quando PT 206 é a base de cimento de especificação, produção e conformidade.

TN1022.pdf(251KB)

MixSim - utilização de métodos de ensaio CEN.

TN1027.pdf(82KB)


http://www.mixsim.net/index.htm

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos e importantes, mas assine com seu Nome/URL, onde trabalha e de qual estado/cidade você é.

 
Clube do Concreto | by TNB ©2010