Ecomuros com Reciclados - Juan Carlos Rincón

O uso de agregados reciclados tem vindo a fazer corrida entre todos os produtores e consumidores, em particular, quer em misturas preparadas em obras ou em elementos pré-fabricados, incluindo fala e especificações e parâmetros para regular e otimizar o uso deste tipo de agregado e produtos.

Uma das formas de promover o uso intensivo destes tipos de concreto, é definir as propriedades da performance de avaliar as propriedades mecânicas do elemento final e durabilidade destes com teorias tradicionais para este. Portanto, pré-moldado atraente para a investigação e utilização de materiais reciclados de todos os tipos se tornam investigados.
Eles foram em torno de anos desenvolvimentos série de pré-moldados (blocos, pavers, etc) para que foram adicionados a eles, para materiais de reposição adicionados como vidro, borracha, PET, papel, cerâmica, e, finalmente, todo o material inerte que pode originar a estrutura de concreto e não prejudicar significativamente as propriedades do produto acabado, infelizmente, muitos desses elementos se encontram a ser mais caro ou difícil de obter em sustentar a produção industrial. Da mesma forma, a utilização final dos limites de produtos, em alguns casos pelas mudanças de nível disso na aparência ou textura dos mesmos.
Um dos usos mais adequados para incluir materiais reciclados são os blocos de construção para muros de contenção, como as regras a eles associados, sua aparência e seu uso final os torna elementos ideais para desenvolver e incluir em seus agregados reciclados em massa de concreto.

CARACTERÍSTICAS ECOMUROS

Concreto pré-moldado são classificados na categoria de muro de contenção segmentar, SRW (eles vêem Concrete Nacional Masonry Association). Elementos que, devido à sua forma, peso e características são utilizadas para sistemas de contenção e autosoportados autotrabables. Eles são cobertos com a norma NTC da Colombia numero 4670 que especifica as características dos elementos de peças.

Esta norma foi a primeira normas de produtos colombianos para permitir a utilização de materiais reciclados como substituto de agregados de concreto na mistura. (Veja NTC 4670: "Nota 2 ....... é permitido 2.3 Adicionado uso de concreto reciclado como agregado em concreto.")
Por esta razão, esses itens são feitos com 100% de reciclagem de concreto da demolição ou reutilizar um determinado material. As características mecânicas das peças com o uso de reciclado, são expressos nos gráficos seguintes.
Da mesma forma, a água de mistura e cura desses elementos é 100% de água da chuva, coletada diretamente a partir do da planta de produção, conseguindo uma redução considerável de consumo sustentáveis.
Essas características, combinadas com o projeto de uma peça com espaço para plantas e sua utilização como paredes de retenção terra e jardins verticais, tornar o conceito de "ecomuro" é aplicado em todos os sentidos, a sua reciclabilidade condição de qualidade mecânica, estabilidade dimensional e um elevado valor estético, um elemento de produção em massa que seja capaz de reduzir os detritos gerados na cidade, à taxa de 46 toneladas por cada 100 m2 de parede de retenção ou de jardim vertical que é construída e é conseguida o que garante uma produção com utilização de água da chuva.
Use esses elementos como terra de retenção ou paisagismo faz ecomuro, é considerado como um dos elementos mais impacto quando a obtenção de selos ambientais ou certificações ambientais, e como um dos melhores exemplos de concreto sustentável.
- See more at: