Escultura (4) - Antonio Rizzo

Rizzo, em seu ateliê, trabalha em esculturas em cimento.Em cerca de dois meses, o Museu Histórico do Cesumar receberá uma escultura de uma família de camponeses e um painel sobre a história de Maringá com 55 metros quadrados, ambos de cimento. O autor das duas obras é o artista plástico Antonio Rizzo, nascido em São José do Rio Preto (SP), mas com uma história nas artes plásticas maringaenses e com painéis na Bahia e na Espanha.


As estátuas, que reproduzem uma família de agricultores e mostra o pai voltando da roça com a enxada nas costas e sendo recepcionado pela mulher e pelo filho, e as peças dos adultos terão mais de dois metros de altura.

Já o painel, apesar de ser feito em cimento, não deixa de ser uma espécie de gravura. Rizzo e sua esposa, a artista plástica Lúcia Clume, desenvolvem o negativo em isopor e o positivo é feito em cimento diretamente no local em que ficará a obra. Uma técnica, segundo o artista, de fácil transporte independentemente do tamanho da obra."O painel registra os costumes e a afirmação do povo maringaense, mostrando aspectos como a agricultura, culinária, música e artes plásticas", explica Rizzo.




6 Comments:

MendesD disse...

Sensacional o trabalho do artista. Muito obrigado a vocês por compartilhar isso.

Lelio disse...

Eu sou de Igarapé-MG. Achei simplesmente fabuloso o trabalho deste artista.

Escultura de parede disse...

Gosto muito de escultura de parede e escultura em madeira, mas achei este trabalho em concreto belíssimo.

Unknown disse...

Obrigado por divulgar meu trabalho, e por todos comentários, o Clube do Concreto ta mandando muito bem, parabéns. Antonio Rizzo.

clubedoconcreto disse...

O site foi idealizado para divulgar trabalhos de concreto e o seu trabalho como já dizem nos comentários é muito belo, e veja que tem bastante acesso.Se tiver mais algum vídeo ou fotos gostaria muito de publicar para mostrar as suas novidades.

Eng Ruy Serafim de Teixeira Guerra
clubedoconcreto@gmail.com

Mari Alves disse...

Moro em Sobral/CE e gostaria de contratar um artista que trabalhe com cimento, que saiba fazer várias coisas.

 
Clube do Concreto . | by TNB ©2010