Projeto 100% Seguro | Construção Pesada Pré-moldados

6 de fevereiro de 2014

As pontes são construídas sobre mares, rios e vales, e os viadutos alcançam lugares por onde a água não passa. Essas obras são divididas em três partes: embaixo, a infraestrutura, onde acontecem os serviços de escavação, fundação e rebaixamento de lençol freático; no meio, a mesoestrutura, feita de pilares; em cima, a superestrutura, mais conhecida como pista de rolamento.

Antes de começar o serviço (sempre com profissional legalmente habilitado), o engenheiro autoriza o trabalho. Na fase de planejamento ele toma medidas de controle dos principais riscos, como quedas, cortes, choques, soterramentos, entorses, atropelamentos e lesões com ferramentas. Para eliminar o perigo, avalie o sistema viário e o tráfego da redondeza antes de escavar. Retire ou escore pedras, árvores e outros materiais instáveis.