Engenheiro: 10 dicas para melhorar a sua carreira

26 de março de 2014

Publicado por alto-nível.com leia :

A pós-graduação ou mestrado são a diferença para acessar uma posição de gestão entre profissionais e infra-estrutura de engenharia.

Engenheiro: 10 dicas para melhorar a sua carreira

 65% dos cargos de gerência são ocupados por engenheiros com pós-graduação.


Benefício Professional não só reflete na posição do diretório da empresa, mas também no bolso do profissional, pois este treinamento adicional também tem uma relação direta com seus salários.Um sucesso mais profissional, mais profissional. Ou pelo menos é o máximo de trabalho de hoje, e o mundo de engenheiros não é sem ele. É o que diz o Barómetro Structuralia 2013 Outlook infra-estrutura e engenharia profissionais, observou que 65% das vagas nesses setores são ocupados por profissionais que tenham mestrado técnico de pós-graduação ou complementar.

Em geral, profissionais com larga experiência, idiomas e pós-graduação complementares muitas vezes exigem contratos e obter a melhor, especialmente na América Latina, onde o desenvolvimento de infra-estrutura está criando uma enorme demanda por profissionais, disse Juan Antonio Cuartero, diretor de marketing Structuralia de alguns dias atrás, durante a apresentação do estudo.
Neste sentido, e ao interesse dos engenheiros para aumentar suas habilidades acadêmicas, Structuralia compartilhado as seguintes dicas para ajudar a impulsionar sua carreira:

1. a arte Beyond

As habilidades técnicas são um "must", mas para chegar ao topo das empresas, competências de gestão vitales.Desarrollar esses recursos estão estudando alguns de pós-graduação MBA ou relacionados a eles, irá proporcionar a empregabilidade e potencial de desenvolvimento de carreira.

2. Mantendo-se

Um engenheiro ativo sabe que as técnicas utilizadas nas áreas de engenharia civil algum, construção, energia, construção, manutenção, etc., Mudaram, por exemplo, aos de uma década atrás, as questões legais ou regulamentares, pelas novas inovações, entre outras causas. 
Em um técnico cenário global em rápida mudança de hoje, deve ser atualizado por meio de cursos de educação continuada, dentro da empresa ou fora dela, para manter e desenvolver a empregabilidade.
Uma escolha ideal para profissionais com pouco tempo é fazê-lo on-line, uma vez que irá torná-lo compatível com a atividade atual, independentemente de onde eles estão realizando.

3.  Inglês não é suficiente

Profissionais de engenharia estão cientes de que o Inglês é agora essencial para desenvolver uma carreira de engenharia de sucesso. Mas a cada dia vai estar impondo tratada profissionalmente numa terceira língua, como forma de segmento e se diferenciar e crescer o perfil de negócios de gestão global-engenheiro.
O Português, alemão, árabe e francês são algumas das mais de distinguir o perfil. Além disso, o chinês eo russo, embora esses países tendem a ser menos aberto a empresas estrangeiras do setor.

4.  Reforçar o seu networking

Para desenvolver uma carreira de sucesso é importante não só para aumentar o conhecimento e desenvolver habilidades de gestão, também é necessário manter e desenvolver relacionamentos profissionais, por isso é importante não perder o contato com ex-colegas (especialmente pós-graduação), professores, colegas de trabalho, entre outros.

5.  Aproveita r edes sociais

Você precisa ser ativamente presente nas redes sociais, principalmente nos profissionais.
São grupos especializados na atividade concreta que você faz ou você gostaria de realizar, com discussões interessantes, além de ajudá-lo a manter-se atualizado sobre os temas que lhe interessam, você pode fornecer oportunidades de crescimento profissional. 
E esta é uma tarefa que deve ser feita de forma contínua, e não deve ser deixado só quando sentimos que o trabalho está em perigo, ou pior, quando você já perdeu

6.  Procure seu stakeholders básico

Pertencer a associações profissionais que você é um engenheiro de área é transcendental, porque eles são uma parte interessada fundamental no ecossistema de Engenharia, não só do ponto de vista profissional, mas também do corporativo, institucional e internacional.
Mas isso não é suficiente, é muito importante que participar visivelmente em discussões e projetos que possam agregar valor para suas experiências, conhecimentos, outros.

7.  sempre se manter informado

A, especialmente a imprensa de negócios e especializada, agregadores de notícias, instituições ou empresas que são referência no campo e estudos publicados; blogs sectoriais, etc, são uma maneira divertida e econômica e útil para manter a par das tendências de mercado e, portanto, aumentar a experiência profissional do engenheiro para se concentrar nas atuais exigências do mercado. 
É também uma maneira de saber, por exemplo, que as empresas estão levando alguns projetos e que foram os maiores vencedores de prêmios importantes.

8.  Equipe-se com h eadhunters e recrutadores

Os tipos de pesquisa que está sendo conduzida, o exigente perfil profissional e as áreas geográficas para a realização dessas pesquisas, entre outras coisas, são elementos que ajudam a selecionar os headhunters mais interessantes ou recrutadores para um engenheiro em cada país.
Contate-os direta ou indiretamente, é uma tarefa que sempre paga benefícios a médio e longo prazo no desenvolvimento de uma carreira.

9.  Construir um profile internacional

Em um mundo global, em que períodos de crescimento do país de dar lugar a outros de década para década, os engenheiros de sucesso deve ser global. 
Assim, a experiência profissional no exterior, especialmente nos estágios iniciais da carreira de um engenheiro, será um ativo muito rentável a médio prazo.

10. Reinvente-se constantemente

Em um mudando rapidamente como o ambiente atual, é uma questão de tempo antes de novas ferramentas ou instrumentos, de uma forma ou de outra contribuem para desenvolver ainda mais o engenheiro de carreira que surgem.
Portanto, é fundamental que todos os dias o engenheiro está se reinventando, integrando tanto pessoal como profissional, todas as inovações, tecnologias, processos ... para ajudar você a continuar a crescer pessoalmente, diferindo profissionalmente e trazendo valor para o sociedade.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos e importantes, mas assine com seu Nome/URL, onde trabalha e de qual estado/cidade você é.

 
Clube do Concreto | by TNB ©2010