O QUE E TRÉMIE?

Hoje, como Necessidades e exigências de Vários Novos Projetos de Construção de tornar OS Sistemas de colocação de concreto Opaco atendem OS principais Objectivos de para uma colocação necessario: evitar a segregação e permitir a compactação.
Em SEGUIDA, tentar hum destes Sistemas Especializados colocando concreto: o trémie UO Sistema de Tubos de funil.  Este Sistema de Enchimento E USADO parágrafo Fluxo reverso parágrafo Diferentes barbatanas:. inundado Fundações Profundas, Estruturas no mar, submerso concreto etc, OU SEJA, Seu Propósito ESTA Despejando concreto Pela Água

O QUE E trémie?

Trémie E o "funil" Que permite Que Você. digite o concreto POR UM tubo de Aço vertical (PIPE) com facilidade.  Uma Extremidade inferior dEste tubo permanece de sempre embutida los Betão, Pelo Menos, 3 m, e evitando substancialmente a segregação e Lavagem.

QUAL É O SISTEMA trémie?

Com o Sistema de trémie, o Betão E colocado na tremonha, Ira Fluir fácilmente ATRAVES fazer Proprio tubo e compactada, uma Extremidade inferior fazer tubo E imerso há Betão, mas Localidade: Não há do Nível de Água.  QUANDO Você. Comecar a esvaziar desen serviços levantada a poucos centimetros, um Fim de garantir hum bom Contato com o concreto.

O tubo Vazio desen assentar nenhuma Fundo da Escavação, EM SEGUIDA, Comeca a encher Lentamente Betão Antes de Comecar a subir, QUANDO Cheio de Tubos de Pelo Menos 150 milímetros que solo, Deixando los Torno da Extremidade inferior fazer tubo Opaco TEM concreto Completamente preenchido ( ver Fig. 1.).
O Outro Sistema Utilizado E POR UMA Esfera UO uma Ficha E Primeiro inserida Dentro fazer tubo Antes de se Comecar a encher com Betão, Fazendo uma bola empurra-o parágrafo Baixo, Lentamente, when o concreto.  Neste Caso, o tubo Localidade: Não repousa directamente sobre o Fundo da Escavação, mas Mantem-se a UMA DISTANCIA de Entre 10 a 15 cm, um Fim de Opaco um Água UO lama Presente na Escavação parágrafo Fluir.  Neste Caso Como o Acima Localidade: Não desen iniciar-se o tubo ATÉ Opaco elemento E preenchido com Fundo de concreto, (ver fig. 2).

DEVE, os antes de iniciar a colocação de Betão, lubrificar o tubo com UMA Mistura de Cimento rico um Fim de facilitar o Fluxo de Betão parágrafo o tubo e evitar a Perda de Cimento.
Tubo DIMENSÕES Diâmetro interno: 6 * (tamanho Máximo Fazer agregado) com Menos de 20 centimetros de Diâmetro PODE Problemas Gerar, bloqueios Como. OD: 0,8 * (Ø Reforço da gaiola)

A taxa de Descarga do Sistema Depende fazer o volume de Betão um colocada ser, OU SEJA, Menos que that 150 m3 volumes desen serviços de 30 m3 / h, o volume de parágrafos Maiores PODEM situar-se Entre 40-50 m3 / h.  No entanto, um Ser Tão VELOCIDADE desen Contínuo Quanto Possível parágrafo evitar o endurecimento Opaco PODE dificultar a Elevação fazer tubo, E aconselhável Opaco como Interrupções Localidade: Não São Maiores Que fazer 30 min.

Sera QUE O PARTICULAR QUE CARACTERÍSTICAS ESPECIAIS QUE DEVE TER?

Betão DEVE Ser Capaz de Ser compactado Pelo Seu Proprio peso, e Que Tal posicionamento caracterizado E POR UM Acesso Difícil e Formas de Profundidade desen serviços de manobrabilidade alta, coesa, SEM Separação UO sangramento.
Agregado Graúdo: tamanho Máximo de 2 centímetros UO bases 3,8 centimetros Comuns de Grandes Massas, evitar o USO de agregados alongados.
Belas Aggregate: normalmente necessários Entre 42-45% de Areia.
Cimento: É bom USAR Misturas ricas los Cimento, geralmente Entre 425-600 kg/m3
Liquidação: a Partir de 8 "- 9"
Aditivos: Plastificantes e Redutores de Água, pozolanas also PODE melhorar como Caracteristicas do Fluxo.

O QUE PODE CAUSAR PROBLEMAS?

Relações / High c, Nivel de Descarga tremie Muito alto: PODE causar segregação fazer concreto.
Conclusão de esvaziamento: POR como CONDIÇÔES de Trabalho, E Comum Opaco o concreto não topo de E UMA Qualidade inferior à especificada.  Para reduzir Este Efeito Negativo, recomenda-se uma fuga de Opaco serviços Estendido Pelo Menos 30 centímetros Acima da Altura fazer Projeto.
De Os Movimentos Horizontais: o Movimento horizontal da tremie danificado colocado superficie de concreto cria argamassa Adicional.
Perdeu Contato com concreto tremie:. De Isso desen serviços evitado, POIs PODE causar Problemas de segregação e Lavagem  de Todos os Movimentos Verticais que tremie desen serviços cuidadosamente Controlada parágrafo evitar a Perda de contacto PODEM serviços convenientes marcações Tubos tremie Intervalos parágrafo INDICAR AO Operador da grua, when that los e Medida desen Aumentar.
- Veja mais em: http://360gradosblog.com/index.php/el-concreto-tremie-un-sistema-de-colocacion/ # sthash.AEAGUcxS.dpuf