Caixas d'água - a limpeza

30 de abril de 2014

Tenho visto várias fábricas que relegam a limpeza da caixa para água, utilizam recipientes próximos as betoneiras para fazer o concreto e nestes recipientes os operários LAVAM as mãos com sabões....

Faça o lugar para lavar as mãos....temos de pensar por todos...

Cuide de sua água que vai ser utilizada no concreto, lave recipientes, verifique existência de contaminantes, todo cuidado é POUCO.

Com a Água de poço devemos reduzir o período de limpeza para 3 meses, e devemos verificar todo o mês se está existindo a proliferação de algas, não deixe de lado, evite surpresas com peças quebrando.....

Para água de rede publica ou seja água clorada é conveniente ter dois reservatórios, um descansando para que o teor de cloro  seja diminuído e a outra caixa em utilização.

Limpeza de Caixa d' Água SABESP

Depois do tratamento realizado pela Sabesp é hora do cliente fazer sua parte e zelar pela qualidade do produto oferecido.

Para isso, é imprescindível cuidar das instalações hidráulicas e lavar a caixa d' água a cada seis meses.
Confira aqui dicas para fazer isso da forma correta e, o mais importante, com segurança.

1) Programe com antecedência o dia da lavagem da sua caixa d'água. Escolha de preferência um fim-de-semana em que você não tenha compromissos agendados.
2) Tenha certeza de que a escada que dá acesso à caixa está bem posicionada e que não há o risco de escorregar.
3) Feche o registro da entrada de água na casa ou amarre a bóia.
4) Armazene água da própria caixa para usar enquanto estiver fazendo a limpeza.
5) O fundo da caixa deve estar com um palmo de água.
6) Tampe a saída para poder usar este palmo de água do fundo e para que a sujeira não desça pelo ralo.
7) Utilize um pano úmido para lavar as paredes e o fundo da caixa. Se a caixa for de fibrocimento, substitua o pano úmido por uma escova de fibra vegetal ou de fio de plástico macio. Não use escova de aço, vassoura, sabão, detergente ou outros produtos químicos.
8) Retire a água da lavagem e a sujeira com uma pá de plástico, balde e panos. Seque o fundo com panos limpos e evite passá-los nas paredes.
9) Ainda com a saída da caixa fechada, deixe entrar um palmo de água e adicione dois litros de água sanitária. Deixe por duas horas e use esta solução desinfetante para molhar as paredes com a ajuda de uma brocha e um balde ou caneca de plástico.
10) Verifique a cada 30 minutos se as paredes secaram. Se isso tiver acontecido, faça quantas aplicações da mistura forem necessárias até completar duas horas.
11) Não use esta água de forma alguma por duas horas.
12) Passadas as duas horas, ainda com a bóia amarrada ou o registro fechado, abra a saída da caixa e a esvazie. Abra todas as torneiras e acione as descargas para desinfetar todas as tubulações da casa.
13) Procure usar a primeira água para lavar o quintal, banheiros e pisos.
14) Tampe bem a caixa para que não entrem insetos, sujeiras ou pequenos animais. Isso evita a transmissão de doenças. A tampa tem que ter sido lavada antes de ser colocada no lugar.
15) Anote do lado de fora da caixa a data da limpeza e na agenda a data para a próxima limpeza. Abra a entrada de água da casa e deixe a caixa encher. Esta água já pode ser usada.

Capacidade da caixa
Quantidade de água sanitária
500 litros10 colheres de sopa
750 litros15 colheres de sopa
1000 litros20 colheres de sopa

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos e importantes, mas assine com seu Nome/URL, onde trabalha e de qual estado/cidade você é.

 
Clube do Concreto | by TNB ©2010