Casa com 900-LEGO com blocos de concreto por José María Sáez e David Barragán





La Morita, Quito. 2005-2006 Prémio Nacional de Architectural Design Competition Pan XV Bienal de Arquitetura de Quito


Primeiro Prêmio de Melhor Obra de Jovem Bienal de Arquitetura e Urbanismo de Lisboa 2008

Proprietário: Desiree Marin Co-autor : David BarragánColaboração: Alejandra Andrade Construção: Jaime Quingapré-moldado: Hector Sánchez Engenharia: César Izurieta Um concreto pré-moldado, o que pode ser colocado em quatro posições de montagem, estrutura resolvido, cerco, móveis, escadas e frente jardim que é a origem do projeto. Fora é uma grade neutra que é camuflada muro ou cerca. No interior, cada parede é diferente e se adapta às suas necessidades de escala, função ou posição.

Natureza integra arquitetura em árvores dentro das salas, potes de parede que suporta a casa, as rachaduras que a luz do filtro e da vegetação. Essas mesmas rachaduras em pedaços de madeira voaram realização que se tornam estantes, cadeiras, mesas e etapas.

Uma peça, uma única pilha de ação construtiva. Outward extensão do jardim é vertical, para dentro é a mobília: o ambiente do usuário e convergem na parede.

A casa é construída com um elemento básico de betão pré-fabricado. Este elemento especial pode ser colocado em uma posição de quatro montagem, estrutura problemas, fechamento, móveis e escadas, e até mesmo a fachada do jardim que é a origem do projeto. A parte externa forma um retículo neutro que camufla como uma cerca ou sebe. Para o interior, cada parede é diferente e necessidades de seus Ajustes de escala, função, posição, etc.

Site: http://www.arqsaez.com/paginas/proydesi.htm

0 Comments:

 
Clube do Concreto . | by TNB ©2010