Excel Para Engenharia Civil

Microsoft Excel é um programa de planilha ou processamento de um número dos mais populares e amplamente utilizado hoje. Favorecido por muitos círculos como uma operação relativamente fácil com resultados satisfatórios. No âmbito da Engenharia Civil, Excel tem sido um lugar especial para a sua profissão.
Um dos pontos fortes do Excel é a sua língua macro. Certamente não é a partir de uma aplicação do Visual Basic (Visual Basic for Applications) que trabalham com Excel. Macro que, como sabemos, é comumente usado etapas de automação trabalhar em aplicações de escritório. Mas, noutros casos, pode também ser usado para aplicações de computação.Aqui há uma combinação única de planilhas e Visual Basic, que era um monte de proporcionar comodidade para o usuário ao fazer o programa de cálculo Excel.
Trabalhando com Excel significa que queremos uma solução rápida e prática, mas espera-se com o máximo de facilidades de qualquer maneira. Então, assim como fazer uso das instalações existentes quanto possível. Não existe uma regra fixa sobre o assunto a partir do Microsoft Excel para aplicações de engenharia. Portanto, se a combinação das funções de aplicação Excel e VB é aplicada, a aplicação será muito amplo.
Bem .....! O seguinte é um exemplo da aplicação do Excel na área de Engenharia Civil .... os autores tirar www.migas.com
1. Laje, Beam, Coluna e Fundação Projeto
a1
a2 a3

6. Vigas de concreto contínua
a9



9. Onda E Wind Rose

3 Comments:

Sandy disse...

Quase todos os links estão fora do ar :/

Unknown disse...

poderia enviar por email as planilhas ?

Unknown disse...

zagozz@gmail.com

 
Clube do Concreto . | by TNB ©2010