PISOS INDUSTRIAIS EM CONCRETO COM BRILHO ESPELHADO - Klindex

O
http://www.klindex.it/superconcretefloorsystem-p-91.html?language=pt

sistema SUPER CONCRETE é um método idealizado e desenvolvido pela Klindex com o uso de máquinas patenteadas e acessórios diamantados para transformar o concreto simples em uma superfície de aspecto elegante, com polimento espelhado e fácil de limpar!!!

O SUPER CONCRETE é o piso do futuro. Um sistema veloz de raspagem e polimento do concreto sem o auxílio de cera. Graças ao departamento de pesquisas e desenvolvimento Klindex, agora é possível transformar qualquer piso de concreto em um moderno pavimento com brilho espelhado, de alta resistência, higiênico e fácil de limpar, além da beleza similar ao mármore ou terrazzo. Empresas de todo o mundo têm usado essa moderna técnica em prédios domiciliares, comerciais e industriais. A qualidade do sistema Super Concrete o torna preferível entre tantos outros sistemas convencionais como a resina, verniz ou cera.

As particularidades importantes do SUPER CONCRETE são:
- Estética comparável a pisos de Mármore ou Terrazzo.
- Oito vezes mais resistente do que um piso de concreto normal, por usar endurecedor Beton Hardner by KLINDEX.
- As rodas da empilhadeira não deixam marcas no piso.
- Superfície perfeitamente plana e lisa.
- Mais higiêne no local de trabalho.
- Mais econômico que os pisos tradicionais.

Por sua maior resistência e facilidade de limpeza é indicado para depósitos, fábricas, escritórios, lojas, concessionárias automobilísticas, supermercados, restaurantes, garagens, showrooms, cantinas, residências, ou onde quer que você deseje um pavimento de baixo custo e alta durabilidade sem dispensar cuidados com a estética do local.

O processo de polimento de pisos industriais de concreto é um sistema de última geração no mercado, um sistema de trabalho muito veloz e que dispensa o uso de cera. Graças ao recente progresso das técnicas e dos equipamentos para polimento, pisos de concreto, novos ou velhos, podem ser polidos com resultados de acabamento similares ao mármore, dispensando não só o uso de cera, como também de verniz, resina ou qualquer outro revestimento que possa descascar ou ser consumido com o tempo.

Pisos de concreto polido são estremamente duradouros, de alta qualidade e de beleza similar a pedras naturais, porém, com maior durabilidade, por apresentar alta resistência onde há tráfego intenso. Em conseqüência, o sistema super concrete torna-se muito popular em áreas muito trafegadas por fornecer uma superfície de fácil manutenção. O método gera uma superfície muito plana e regular, de belo aspecto, ideal tanto para a indústria como para o comércio.

A superfície plana diminui notavelmente o atrito causado pelas empilhadeiras, resultando em menos manutenção dos equipamentos e desgaste de pneus. A ausência de cobertura do isolamento elétrico reduz a sobrecarga dos componentes eletrônicos causada pelos distúrbios LEED (sigla em inglês para Liderança em Energia e Design Ambiental) – resultados de um sistema ecológicamente aprovado. Os benefícios no local de trabalho são ainda maiores para os operários, eliminando problemas devido às profundas marcas de resina epossídica dos pneus no pavimento, porque o super concrete não retém os sinais da borracha, podendo ser limpo com a mínima necessidade de esforço e produtos de limpeza.

De modo simples, a técnica compreende:
- A retirada da camada superficial do concreto, por meio de lixas especiais, eliminando os desníveis.
- Fortalecimento do concreto com Beton Hardner - produto especialmente desenvolvido para essa finalidade. Esse processo causa uma reação química com conseqüente endurecimento do concreto.
- Polimento para obter alto acabamento, brilho e luminosidade no pavimento.

Durante o processo de polimento do concreto o piso é nivelado. Todo o pó fino liberado pelo polimento é recolhido pelo SUPERVAK , um aspirador especial da KLINDEX, que o deposita em sacos plásticos, evitando que partículas de pó se dispersem pelo ar. As partes danificadas do concreto são removidas e o piso tratado se torna mais denso e resistente. Retirando os desníveis eliminam-se os riscos de tropeçar e de possíveis quedas. Cada uma das fases do processo aumenta a luminosidade e o reflexo da superfície, dando aos clientes que por ventura tenham dúvidas quanto ao resultado desejado, a oportunidade de examinar o piso entre os vários estágios do trabalho, determinando precisamente o nível do lustro, quanto a se desejam alta luminosidade ou um acabamento com apenas um pouco de brilho. Além disso, pode-se colorir a superfície para efeitos estéticos ou artísticos.

Após o processo o pavimento será perfeitamente liso e capaz de respirar, permitindo que vapores d’água passem pela superfície. O local tratado pode ser usado logo após o processo ser terminado, tornando-se anti-derrapante, com melhor qualidade do ar e maior higiene.

A luminosidade do ambiente é maior mesmo nas horas noturnas e durante o dia aumenta devido ao reflexo do pavimento. A manutenção será reduzida ao ponto de apenas uma pessoa ser capaz de efetuá-la em mil metros quadrados por dia. A dureza do concreto será aumentada por meio de um endurecedor ambientalmente seguro
.
Quando o processo for efetuado em ambientes industriais, as rodas das empilhadeiras terão maior durabilidade, sem deixar marcas de borracha no chão; a suavidade do pavimento e das articulações possibilitarão o tráfego de caminhões e empilhadeiras com maior segurança. Se no futuro determinadas partes do piso apresentarem necessidade de recuperação, essa poderá ser realizada sem atrapalhar as atividades regularmente efetuadas no local. A manutenção é fácil de ser realizada e usa o mínimo de água com pouco equipamento.

Os benefícios do SUPER CONCRETE:
Piso mais forte e resistente, de longa duração!
A resistência e a durabilidade de um piso de cimento polido é sem comparação, sendo que sua maior robustez e resistência à abrasão e ao atrito fazem do SUPER CONCRETE o pavimento do futuro. Para que seja efetuado o SUPER CONCRETE descama-se o piso de concreto antigo, incluindo revestimento irregular, parcial ou inteiro e endurece-se a superfície exposta, transformando a superfície de cimento poroso em uma superfície dura e densa, altamente resistente ao uso, a riscos e à maior parte dos produtos químicos, com alta durabilidade. Por estas características, é ideal também para o tráfego de empilhadeiras, paletes e caminhões. Esse sistema elimina sinais de borracha ou outras marcas deixadas por veículos ou máquinas industriais e a suavidade do piso diminui o desgaste dos pneus das empilhadeiras, causado por superfícies ásperas e irregulares.

É um sistema ecológico, favorável ao ambiente:
O concreto polido é um produto aprovado pela Leed, por usar a superfície de concreto existente, eliminando a necessidade de uma cobertura adicional e a produção ou aquisição de material de revestimento. Possui alta durabilidade e se for necessário uma limpeza mais profunda, pode ser realizada com um custo mínimo, sem gastos significativos. O concreto é um produto natural, não liberando odores ou expansão de produtos químicos, ou solventes. O ar é limpo, sem nenhuma emissão de pó pelo sistema SUPER CONCRETE. Nenhum risco por agentes causadores de alergia.

O concreto pode respirar, permitindo que os vapores d’água evaporem. Por não haver revestimento que possa descamar, descascar, rachar ou separar-se, não desenvolve bactérias, fungos ou mofo, devido ao elevado PH natural.

Econômico:
Menor manutenção do pavimento e maior durabilidade dos equipamentos e, ou utensílios de limpeza. Não requer desgaste de energia física e nem perda de tempo com remoção de cera antiga acumulada. Basta varrer e lavar.

Custo Real
Uma das alternativas mais econômicas do mercado, associando custos reduzidos com economia de energia, do uso de pneus, dos gastos com manutenção e particularmente com a alta durabilidade. O concreto polido é um sistema razoavelmente econômico, além de possuir um aspecto muito elegante.

Pisos de concreto já existentes:
- Os revestimentos antigos devem ser removidos para descobrir o concreto que depois deve ser limpo.
- Buracos e rachaduras devem ser reparados.
- Lixar com o diamante metálico S.
- Usar BETON STAIN COLOR se desejar dar cor ao cimento.
- Impregnar com BETON HARDNER.
- Polir com o diamante fenólico FK.
- Selar com BETON POLISH.
- Polir com BETON SEALER HS.

Em pisos de concreto novos:
- Através da adição de agregados coloridos será possível criar um aspecto muito elegante. Além disso, será possível colocar vidro colorido na camada superior do concreto fresco onde após os processos de lixar e polir, ficarão expostas as partes de vidro. – Selecionar cores e agregados do concreto. - Concretar e deixar repousar por pelo menos uma semana antes de lixar.
- Lixar com diamante metálico.
- Colorir com BETON STAIN COLOR. (Quando colorir concreto novo é necessário deixar descansar pelo menos duas semanas a 20° C. Para um melhor resultado, deixar descansar por quatro semanas).
- Impregnar com BETON HARDNER. - Polir com os diamantes fenólicos FK.
- Selar com BETON POLISH.
- Polir com BETON SEALER HS.

Compare com revestimentos envernizados e encerados
Os revestimentos envernizados ou encerados são usados com o objetivo de obter um pavimento polido. Mas quanto mais polido, maior vulnerabilidade e maior probabilidade de haver riscos, e portanto duram relativamente pouco. Consequentemente esses pisos necessitam de restauração freqüente. Revestimento acrílico, epossídico e de poliuretano encontram-se nesse grupo, precisando de restauração a cada dois a cinco anos nas áreas mais trafegadas. Assim sendo, mesmo que a cera e o revestimento com verniz possam parecer menos custosos, são na realidade muito custosos e a longo prazo revelam-se os mais custosos.

Super Concrete Floor System


Super Concrete Floor System
Super Concrete Floor System


Super Concrete Floor System
Super Concrete Floor System

1 Comments:

Anônimo disse...

BOM DIA
TEM COMO PASSAR O CONATTO DA EMROESA QUE RESKLIZA ESSSE TRSBALHO

 
Clube do Concreto . | by TNB ©2010