Articulações em pré-moldado de concreto

Juntas geralmente podem ser divididos em dois tipos, juntas de topo e juntas sobrepostas. Juntas de sobreposição tem a vantagem de ser capaz de acomodar o movimento maior e sendo menos intrusiva. No entanto, eles são difíceis de instalar e manter e, portanto, são raramente utilizados. Há também um conjunto filete triangular mas isso não deve ser especificada, pois oferece capacidade de movimento muito limitada.

É uma boa prática para aplicar um primer antes de usar selantes, mesmo que o fabricante do selante alega que não é necessário. A experiência mostrou que a aplicação de um primário é extremamente benéfico na redução da perda de adesão ao betão. Ele também reduz a possibilidade de coloração / migração.
Se a superfície externa do painel é "áspera", por exemplo exposto agregado / jateado, então o cuidado deve ser tomado para que as superfícies articulares reais são detalhados e formado com uma superfície lisa.
O "projeto largura da junta" (a largura do selante) pode não ser sempre o mesmo que o 'width gap' (o espaço livre entre as unidades), como mostrado. Dependendo do perfil de junta, o vedante pode, em seguida, entrar em contacto com superfícies que estão mais próximas entre si do que a largura de estrutura da articulação. Isto reduz a distância sobre a qual o selante pode "esticar" e pode provocar a falha. Nestes casos, é necessário um interruptor de ligação sob a forma de uma fita. Isto assegura que o vedante adere apenas quando estas se destinam.
Em concreto, selos de silicone deve ser mm nominally10 profundo, independentemente da largura, e não o frequentemente citado 02:01 largura: profundidade que se aplica a polissulfitos. Para juntas com mais de 30 mm de largura, a profundidade pode ser aumentada até um máximo de 15 mm. Embora não indicado nos desenhos acima, é recomendável que o bordo exterior do vedante para ser parado alguns 2-3 mm a partir da face frontal do conjunto. Isto minimiza o risco de iniciador e vedante a ser aplicada acidentalmente na face 'vi'. No caso de uma junta de recesso, este número pode ser consideravelmente maior.
Fazendo tira é geralmente na forma de célula fechada, de média densidade, tira de espuma de polietileno ou vara. A superfície não permite aderência pelo vedante. O tamanho deve ser de 20 - 30% mais do que a largura do fosso no qual ela é para ser comprimido.
Quando é necessário um posicionamento articulações cuidado para assegurar que a arma selante pode posicionado de modo a entrar no conjunto. No exemplo mostrado, o detalhe da mão esquerda pode ser mostrado pelo arquiteto, uma vez que 'esconde' a articulação. No entanto, não é possível obter a pistola para um alinhamento apropriado e, portanto, a junta deve ser como o detalhe da mão direita.
É necessária muita atenção para as articulações para garantir que o conjunto satisfizer os requisitos arquitetônicos e práticas.
Muitos detalhes estão disponíveis, mas os apresentados a seguir são alguns que têm sido utilizados ao longo de muitos anos e encontrado para ser bem sucedido. Detalhes mais elaborados ou extremas mostradas, por exemplo, sobre os desenhos de um arquiteto só deve ser considerada à luz do que é conhecido por ser eficiente.
As vedações exteriores e segunda mostrados são geralmente aroeira 'morto'. O (terceiro) vedação interna é muitas vezes uma tira de espuma impregnado pré-comprimido. Isso tem que ser ser aplicada a partir da face interna, mas não se tem painéis de isolamento com juntas coladas, ou problemas de acesso, como contra uma parede de cisalhamento ou com estrutura para trás. Na prática, um selo corretamente aplicada double 'aroeira' será 100% impermeável e um selo interno é supérfluo.
Os dados acima referem-se a painéis de concreto "liso". Onde virado pedra ou tijolo é usada, são necessários outros detalhes. Em particular, é importante que a (pelo menos) é aplicado o vedante interior entre duas faces de betão. Se isto não for feito, então a humidade pode penetrar através de fissuras e imperfeições, no material de revestimento, evitando os selos.

Articulações Joggle:

Alguns livros ainda mostram uma joint joggle como sendo a forma mais eficaz de alcançar um conjunto horizontal. Enquanto isso fica bem em um desenho, há várias desvantagens.
Acrescenta dificuldade (e, portanto, o custo) para a pré-fabricação.
Geralmente é interrompido pelos insertos de elevação expressos na parte superior do painel.
Ele não permite espaço para um vedante secundário.
Ele não permite inspecção futuro.
É mais provável armadilha a água escorrendo pelo painel.
Ele faz o alinhamento das vedações verticais e horizontais muito difícil.
Um selo de silicone duplo, instalado corretamente, vai ser impermeável, portanto, não há necessidade de uma barreira física na forma de um joggle. Geralmente, estes devem ser evitados.

  Larguras de conjuntos:

A largura das juntas é sempre um compromisso. Deve ser grande o suficiente para satisfazer as exigências do movimento da articulação. Métodos de cálculo das larguras exigidas são mostrados em outro lugar. 
Arquitetonicamente, pode haver pressão para minimizar a largura da junta para minimizar o impacto visual.Juntas estreitas devem, em geral, ser evitados por dois motivos.
Bicos injetor selantes industriais são tipicamente 15 mm de diâmetro. Juntas estreitas não irá permitir a inserção do bocal de longe suficiente para instalar a vedação interna, particularmente se esta for definido mais para trás para permitir a acabamentos de superfície aplicados. É possível usar um bico mais estreito, mas isso tem efeitos significativos sobre o tempo necessário para selar as articulações, com implicações de custo.
Articulações servem um papel importante em acomodar os efeitos visuais de tolerância. BS8297 permite tolerâncias na largura / altura dos painéis. Para ainda um pequeno painel, este é de 3 mm ± e para painéis maiores este pode ser de até ± 10 mm.
Os exemplos abaixo mostram o efeito da aplicação de apenas um desvio 3mm a uma joint conjunta e nominal 16 milímetros 10 milímetros nominal.
Enquanto que o conjunto 16 milímetros ainda deixa juntas larguras que sejam utilizáveis, os resultados conjuntos de 10mm de largura real que seria muito difícil de selar e também seria pouco provável que seja capaz de acomodar o movimento térmico significativo.Eles também não seria aceitável visualmente.
Geralmente um conjunto 16 milímetros é a largura preferencial, a menos que o movimento térmico dita um conjunto mais amplo.
Alguns detalhes mostram uma joint 15mm, este tem pouca serventia que não resultaram em dimensões 'metade' milímetro nos painéis.


mais esquemas estruturais em:

0 Comments:

 
Clube do Concreto . | by TNB ©2010