Ligações com pilares

O suporte mais simples para uma fixação numa coluna é sentar o feixe no topo da coluna. No entanto, é prática normal que tem colunas de pelo menos 2 ou 3 andares de altura, e, como resultado, os feixes podem ter de ser suportado de forma parte de uma coluna. A forma "tradicional" de conseguir isso é usando um console projetando da face da coluna.
A maneira usual de projetar tais mísulas é por um 'braço e gravata "analogia. A carga vertical aplicada é resolvido em uma força horizontal, (o empate) e um suporte inclinado correspondente. O diagrama mostrado é baseado em métodos BS8110, mas o princípio é usado também em EC2 com alguns pequenos ajustes. Existem vários guias disponíveis para projetar esses cachorros.
Há, no entanto, desvantagens práticas para este tipo de apoio.
É visualmente intrusivo, embora, se houver a ser um tecto falso que esconde a mísula, então este é menos importante. Ele reduz a altura livre localmente na coluna. (A redução para metade conjunta reduz isso, mas leva a mais detalhes complexos no final do feixe.)
Ela cria muito mais complexos requisitos de molde, particularmente com múltiplos mísulas. Moldes de aço, em particular, não se prestam a este tipo de construção.
A melhor opção é incluir um aço "boleto" na coluna. Isto pode ser-lhe a forma de uma secção de padrão, tais como uma secção de laminados I ou de SHS. Os projectos de tarugo para além da face da coluna e pode ser acoplado com um recesso na extremidade da viga, o que permitiria resolver o problema de lintel.Esses lingotes são projetados usando métodos de aço normais para uma combinação de corte e dobra.Como eles são normalmente localizada na parte inferior da secção do feixe, é comum para uma conexão secundária, na parte superior da viga de lidar com a instabilidade durante a erecção. Para maiores excentricidades, por exemplo, sobre um feixe de borda em forma de L, devem ser tomadas medidas para atender a torção. Isto pode assumir a forma de uma ligação de momento com uma laje ao longo do seu comprimento, ou uma ligação rígida entre a coluna e viga. Eles ainda podem criar problemas no molde, porém, como eles penetram a cofragem lateral. Eles também precisam de proteção contra o fogo, o que resulta em extensa grouting.
Nos últimos anos, os sistemas de propriedade que foram desenvolvidos resolver os problemas acima. Este mísula bolt-on tem uma capacidade de até 1500 kN.Uma placa serrilhada lançado no coluna corresponde serrilhas na mísula. Ele permite que o molde ser simples, mas ainda necessita de tratamento para proporcionar resistência ao fogo.
Outros sistemas pesados ​​consistir de uma caixa de aço fundido para dentro da extremidade da viga. Dentro deste é um aço, suporte de carga, placa ou 'faca'.Durante a ereção, a faca é prorrogada para além do feixe de se envolver em uma caixa correspondente na face do pilar. O conjunto completo é rebocada então para dar proteção contra incêndio e corrosão.Capacidades ir até 950 kN. Uma vez que a carga é aplicada na face do pilar, os momentos induzidos na coluna são consideravelmente mais baixas do que para mísulas ou tarugos com uma excentricidade superior.Isto pode ser uma vantagem considerável na concepção da coluna, o que permite um corte mais fino.
A principal vantagem de ambos os sistemas é que eles não requerem trabalhos sobre o molde de coluna, e resultar numa secção mais simples. As colunas de três andares abaixo são consideravelmente mais leve de não ter mísulas.

Veja outras ligações e esquemas estruturais em: