Concreto pronto

Prestação de Acesso

A rota (s) a partir da entrada do local até o ponto (s) de descarga precisa ser planejada com antecedência. A plena carga betoneira seis rodas pesa 26 toneladas e oito rodas pesam 32 toneladas, por isso as estradas de acesso deve ser forte o suficiente para suportar a carga, mesmo em condições molhadas. Em muitos casos, caminhões-betoneiras têm de reverter para a posição de descarga, pode ser necessário um espaço de viragem adequado em terra firme perto do ponto de descarga; num círculo de cerca de 18m é necessário para um caminhão típico. Para evitar a contaminação do local, uma área deve ser designado para mangueira para baixo calhas e limpeza de rodas.

Entrega

Antes de descarregar qualquer lote de concreto o bilhete de entrega deve ser verificado para confirmar se o concreto é da classe correta e está de acordo com o que foi solicitado. Esta verificação é o melhor feito por representante autorizado e indicado do contratante, que também é responsável pela ordenação. Se todos os dados estão corretos o motorista deve ser instruído para remixar a carga para assegurar a uniformidade - por pelo menos três minutos, quando o concreto foi-misturado planta, ou, pelo menos, 4 - 5 minutos (40-60 revoluções bateria) quando qualquer água é adicionada no local.
Trânsito Mixer

Concreto misturado em um depósito, em um misturador central ou em uma betoneira, deve chegar no local com a consistência ordenada, e sem água extra deve precisam ser adicionados.Alguns fornecedores que utilizam centrais de concreto seco adicionar uma quantidade de água quando o caminhão chega no local. Portanto, é responsabilidade do motorista para adicionar apenas a quantidade de água conforme as instruções, para atingir a consistência especificada como mostra o bilhete de entrega.

Quando o site pede água adicional para tornar o concreto mais funcional, este terá de ser assinado para a cópia do motorista do bilhete de entrega e, em tal caso, o fornecedor não pode ser responsabilizada pelo concreto não cumprir o especificado força. A queda de concreto entregue em um caminhão pode ser medida usando uma amostra obtida a partir do local de descarga inicial, mas note que tal amostra não é representativa para a tomada de cubo. Depois de permitir que uma descarga de cerca de 0,3 m3, seis scoopsful padrão devem ser coletadas a partir do fluxo de movimento para fornecer uma amostra de cerca de 20 kg, o scoopsful sendo tomadas o mais rápido possível e de preferência a partir da próxima 0,2 cum da descarga. A descarga deve ser então parado, a queda medido e, se estiver dentro da classe consistência especificada, a parte restante da carga pode, em seguida, ser descarregados.

Se o concreto não está em conformidade com os requisitos, seja por queda, detalhes do bilhete ou inspeção visual, deve ser recusado, e pode ser devolvido ao depósito. As razões para o retorno deve ser escrito no bilhete de entrega e o número de caminhões e tempo de rejeição ser gravado. No entanto, sob certas circunstâncias, pode ser permitido que a água a ser adicionado a uma carga de concreto pronto rígida, a fim de alcançar a consistência de classe de destino especificado. Isto está de acordo com BS 5328 e BS 8500 e aplica-se quando:
  • A depressão é menos do que o limite inferior da classe consistência
  • A quantidade de água adicionada é controlada por ser medido com precisão e registada
  • A rigidez não é devido a um atraso excessivo uma vez que o processamento em lotes.
Descarga

O caminhão-mixer pode descarregar a uma taxa de cerca de 0,5 por cum minute.While pode não ser sempre possível para lidar com o concreto tão rápido como este, devido a limitações de colocação e as taxas de compactação, é a vantagem do local ea fornecedor para o concreto a ser descarregados o mais rápido possível - os atrasos superiores a 30 minutos da chegada no local até a conclusão da descarga pode ser cobrado.

Para a construção em ou abaixo do nível do solo, a maneira mais rápida e eficiente para descarregar concreto é diretamente do caminhão. A máxima altura de descarga para a rampa é de cerca de 1,5 m acima do solo e, com extensões, chutes podem cobrir um raio de cerca de 3 m na parte de trás do caminhão. Se descarregam em trincheiras ou poços, é essencial que os lados de escavação são adequadamente escorada para impedir o colapso do peso do veículo. Se o concreto deve ser colocada por um guindaste e saltos, muito tempo pode ser salvo através de dois saltos; a um vazio pode ser preenchido, enquanto a outra está em uso.

Amostras de concreto para os testes de resistência à compressão deve ser representativa de toda a carga, com incrementos sendo tomadas a partir de diferentes partes da descarga. Cubos deve ser feita a partir de amostras elementares, não a partir de amostras de fuligem.

Referências / Leitura adicional

. 1 O ingrediente essencial - Qualidade. 1992, a British Cement Association, Coroados. Ref. 97,323. 23 pp

. 2 O ingrediente essencial - Produção e transporte . 1993, a British Cement Association, Coroados. Ref.97,326. 20 pp
3. Dewar, JD e Anderson, R. Manual of concreto pronto. (2 ª edição). 1992, Londres, Blackie. 245 pp