Os britadores de cone pode ser considerado uma modificação de um britador giratório, apresentam um padrão semelhante de desempenho, mas são utilizados apenas para a britagem secundária ou terciária.
Os cones secundários dão um tamanho de grão entre 150 e 40 mm, usado como primária e secundária em pedreiras de cascalho. Cones Terciário dar tamanhos de grãos entre 40 e 10-12 mm, sendo os produtos gravilladores excelência e dando excelentes coeficientes de forma. Ultrafinos britadores de cone são usados ​​quando são necessárias grandes quantidades de areia ou de grão fino tamanhos e são, geralmente, entre 20 e 5 milímetros. Estas máquinas permitem que a grandes taxas de redução de 6-8 na moagem secundária clássico e 2-3 na moagem grosseira com uma forma adequada de grãos geralmente na sua lajosa nenhuma maneira.
A fim de assegurar o controlo sobre o tamanho do produto produzido, estes disjuntores são caracterizados por terem uma secção paralela entre os revestimentos de moagem fora da descarga. Os revestimentos de as partes internas são feitas de aço manganês, elevada resistência ao desgaste e elevada dureza.
Dependendo de como o eixo do cone encontra-se, estes trituradores pode ser suspensa ou apoiada:
  • Aqueles que mostra o cone suspenso cruzeiro necessária para suportar o eixo, semelhante ao britador giratório. Neste caso, os esforços são moagem praticamente horizontal, o que permite uma inclinação significativa que diminui o atrito com peças de trituração e facilita a passagem de materiais.
  • Em trituradores de cone apoiado , também chamados de disjuntores Symons, o eixo repousa sobre um rolamento semi-esférica através do corpo em movimento cone truncado. O alargamento da bacia permitirá ângulo do cone mais aberto (90-125th), proporcionando maior capacidade de encontro a uma moagem rotativa de dimensões semelhantes.

triturador de Symons é o mais comum, sendo fabricados em dois modelos: o padrão utilizado na britagem secundária normal eo cabeça curta , empregado ou britagem terciária ou moagem fina. A diferença reside na forma da câmara de moagem. Nessas máquinas, o índice de redução é de uma média de 01,08, mas você pode chegar a 10/1. A sua velocidade de rotação de 250 rpm e atinge a sua largura de cerca de 5 vezes mais elevados do que os trituradores de eixo suspensão. O problema é que é muito sensível aos materiais húmidos e finos carregados.
Symons Cone Crusher tipo padrão
Triturador de Cone Symons cabeça curta
Deixo alguns vídeos onde você pode ver claramente como eles funcionam estes trituradores. Espero que você goste.

Referências:
Fueyo, L. (1999). equipamento de britagem, moagem e tecnologia de classificação, design e implementação . Rochas e Minerais Editorial. 1 ª edição. Editores Fueyo. Madrid, pp 371. ISBN: 84-923128-2-3.
JIMENO LÓPEZ, C. (1998). manual agregado. 3 ª edição. Ed. Carlos Lopez Jimeno. Madrid, pp 607. ISBN: 84-605-1266-5.
MARTI, JV; GONZÁLEZ, F.; Yepes, V. (2005). Tópicos construção. Extração e processamento de agregados. Editorial da Universidade Politécnica de Valência. Ref. 2005.165. Valencia.
Tiktin, J. (1994 ). Sistemas de Processamento áridas e colocação de concretos. Universidade Politécnica de Madrid. Universidade Técnica de Engenharia Civil e Portas. Madrid, pp 360. ISBN: 84-7493-205-X.
04 de agosto de 2014
   
| Tags:   ,    ,    ,    ,    ,    |