Software estrutural - o que é que falta?

O que os fabricantes de estrutura de software têm medo de perguntar.
Com este artigo, vou elaborar uma lista de comandos , opções, personalização, etc .. que você gostaria em um software de análise estrutural e não estão lá, ou estão em algum software, e não em outros (o que usamos). Entende-se que " não tenho a intenção de propor uma ajuda sensível ao contexto " para enganar alguém sabe como lidar com um cálculo se na posse de um software específico.
Muitas vezes acontece que o final da modelagem vemos essa estrutura tridimensional fabuloso, que prosseguir com a análise e, eventualmente, alguma coisa não. Alguns leilão, shell, feixe, etc .. não é verificado, a deformação não é compatível com as nossas expectativas e nós pode ter esquecido de inserir alguns dados sobre o tipo de material, tipo de haste ou caução ou de outra forma. Acontece também, em casos excepcionais, que é copiar e propriedades de pasta, elementos ou cargas sobrepostas algum elemento ou mudamos a carga no sótão ou algum outro novamente. Pois bem, é neste ponto que temos de voltar ao ponto de partida "modelagem" .
Quando se tem de fazer com modelos mais ou menos complexas para que proceda a uma análise de tipo não-linear (influenciável), a menos que ao descobrir que a aplicação de deslocamento é menor do que a capacidade da estrutura não pode fazer mais. Na minha opinião seria necessário um mais dinâmico e isso é que se eu colocar o ponteiro do mouse sobre a curva tarefa simples, com um simples clique do botão esquerdo eu possa indicar no modelo na tela e não nas tabelas, que é o cerne do leilão ou mais estressado ou tem um histórico de segurança que mais ou menos se refere a um estado de colapso. Eu não acho que é uma ordem muito alta, é verdade que a curva de capacidade é criada a partir do modelo, então eu acho que também é possível passar na direção oposta.
Às vezes, porém, gostaríamos de um vídeo, selecione um item e saber o que os resultados são característicos da deformado (ponto de máximo, mínimo, extrema) ou estresse sem aparecer aqui e ali, mas as janelas de pop-up exibir o valor em nosso modelo.
Estes pedidos requerem uma verificação do modelo em 360 °, varas, vigas, paredes (shell), restrições, cargas, fundações etc Em qualquer momento da modelação devem ser capazes de controlar nada com a possibilidade de corrigir, se necessário.
Muitos fabricantes de software já perceberam que servem vários comandos , como para facilitar a remodelação e, em seguida, para trabalhar em modelos já feitos. Para experimentar feito muitas vezes pensam " há que comando X usada pelo software que me faria agora confortáveis ​​com o software que estou usando Y ". Talvez " o comando "a que você está pensando não é um software, mas de outra natureza estrutural (escrita, planilha eletrônica, CAD, editor de imagem, etc).
A descrição acima é repetido para todas as fases do projeto, desde a modelagem de elementos finitos, a elaboração do relatório, com as armaduras e construção detalhes separadas para o cálculo da métrica.
A descrição acima é certamente apenas uma parte dos problemas encontrados durante a modelagem, entende-se que é por isso que eu peço para os seus colegas para apresentar a sua experiência.
Desde que eu não vou fazer propaganda de qualquer software, a fim de preferir um e desprezará o outro eu não mencionar o que eu uso, mas no final dessa discussão eu vou criar uma lista de opções / controles ou procedimentos, complementados por suas sugestões, queremos apresentar aos diversos fabricantes.
Convido você a sugerir propostas, a fim de ajudar a desenvolver uma medida estrutural software.
O convite é aberto a todos os colegas de engenharia que estão indo para o dimensionamento de estruturas de qualquer tipo seja grande ou pequeno , os problemas de gestão encontrados em qualquer nível do design.
*********************
Comandos que você gostaria de ver no uso estrutural software:
  • Possibilidade de visualização das secções usadas no modelo (não todos os definidos) com a capacidade de filtrar as secções de acordo com o material, a rotação em torno do eixo e seleccionar os elementos.
Motivação: Quando eu tiver um modelo, embora simples, como um aço galpão Acontece que eu tenho que mudar a seção das terças porque não foi testado, eu preciso de um comando-los para mim, para que os indivíduos podem fazer a mudança. Alguns software permite que você defina o numerandola seção, ou para definir as camadas e renomeá-los, mas a proposta é justamente para identificar um vídeo destacando os itens antes da mudança, de modo a permitir o controle dinâmico do modelo se o evento tivesse atribuído a outro elemento da mesma seção.
  • Selecione um nó e isolar todos os leilões que convergem lá .
motivação : isso é necessário para modelos mais elaborados da exibição de linha única quando o modelo não permite a gestão.
  • Facilitar a leitura dos relatórios e folhetos cálculo dando a possibilidade de escolher entre várias opções de layout da página. Seria conveniente para ser capaz de elaborar os contextos em relação à estrutura, para piano (de elevação de zero a 3,20), por elementos (vigas, pilastras, escala), de modo a identificar capítulos, parágrafos e alíneas (para o nível de contexto), de modo a melhorar legibilidade.
Motivação : A fim de atender o disposto na legislação vigente e relacionados técnico DM 14:01:08 Circ. Min. Infr. 617/09 deve entregar desenhos e arquivos, de modo a permitir que outros tipos de controlo e, em seguida, remodelá-lo.
  • Limitações gráficas com a mesma simbologia mostrado nos textos : bloqueio (ancinho), dobradiça (triângulo ou círculo), Shopping (triângulo sobre rodas) e as internas como o (extremidade da haste com dois círculos) pêndulo pêndulo duplo etc
motivação: livre antes de ser profissionais e engenheiros, no entanto, foram os alunos que estudaram em N anos em textos que relatam o mesmo simbolismo. Se você usou o mesmo estudou também seria mais fácil detectar uma modelagem errada das restrições simplesmente por olhar para o modelo e não peneirar nó a nó e, em seguida, deformadas e, em seguida, as características da solicitação.
  • Pedido de destacar as limitações do software talvez listando-los no final do manual.Essas coleções em um único parágrafo ajudaria o usuário (engenheiro) na modelagem.Talvez nomear a seção "Comentários" ou "hipótese lista" etc
Motivação : muitas vezes modelado como uma joint restrição atribuindo alta rigidez, mas a análise mostra que esta turnos de qualquer maneira. Em seguida, ler o manual, você encontrará uma nota, por acaso, ele diz, "para simular a rigidez articular igual a assumir 9999999999,99" e nada mais. Então você percebe que pelo que o valor do software talvez adicionando algumas compensar a zero em vez de zero e aumentando o vínculo dígitos retorna um deslocamento compatíveis com a rigidez atribuída. Ou, esta versão não verifica perfuração etc
Ing. Annunziata

0 Comments:

 
Clube do Concreto . | by TNB ©2010