Blocos de solo estabilizado -Uganda

<


Nas áreas urbanas, de Uganda, onde 53 mil casas são necessários anualmente para manter o crescimento da população, disparou tijolos de barro estão entre os materiais de construção mais comuns. No entanto, a extração de argila sem monitoramento aumenta a erosão do solo e degradação.

Árvores são cortadas para tijolos de fogo, contribuindo para o desmatamento ea poluição do ar e reduzindo as fontes de combustível necessários para outros activities.Interlocking estabilizada blocos de solo (ISSB), uma alternativa acessível e ambientalmente sustentável para tijolos queimados, são feitos de solo estabilizado com 5% de cimento , comprimido em máquinas operadas manualmente, e secou-se ao sol.


Na década de 1990, Moisés Kizza Musaazi de Tecnologia para o Amanhã desenvolveu um sistema duplo de bloqueio para os blocos, semelhante a uma língua e groove joint-quando empilhadas, sulcos na parte superior de um bloco se encaixam em fendas na parte inferior da próxima bloco, e laterais cumes encaixam em ranhuras laterais dos blocos correspondentes.

Musaazi introduziu dois blocos retos e curvos, este último utilizado na construção de tanques de água, espigueiros e digestores de biogás. Os blocos melhor do que os tijolos de barro através do aumento da estabilidade estrutural de paredes construídas ao mesmo tempo reduzir a quantidade de cimento de argamassa como necessário realizar. ISSB são feitos no local, reduzindo os custos de transporte, combustível e construção. A tecnologia de construção é facilmente transferível e culturalmente adequada em áreas urbanas onde a construção com tijolos de terra já é comum.

Designer: Moisés Kizza Musaazi, Tecnologia de Amanhã. Fabricante (imprensa bloco): Makiga Engineering Services.Kampala City, Uganda, 1993-presente. Solo, cimento Portland

0 Comments:

 
Clube do Concreto . | by TNB ©2010