Apresentando a escada Helix

Helix.jpg





Nossa perspectiva e trabalho demonstram uma preocupação com a tradução métodos perdidas de fazer na cultura e prática contemporânea. Helix é um produto de uma agenda de investigação em curso que se centra em volume como uma área de exploração de arquitetura.


Helix é uma escada em espiral meia escala. Embora este tamanho reduzido resolve uma série de preocupações de peso práticas, responsabilidade, acesso-a peça celebra sua impraticabilidade. É tanto coluna e escada, ainda pende do teto. Sua incerteza e mudança de escala injetar características lúdicas no espaço circundante, mantendo uma fidelidade ao passado e o conhecido.


Uma segunda preocupação nossa é o que denominamos "retórica de plástico." A ação sólido, pesado, e volumétrica de lançar concreto transforma uma matéria líquida em uma massa sólida que quer rachar. Degraus de plástico e curvas da escada refletem os materiais estado anterior líquido. Sua torção acelera enquanto envolve em torno da coluna de suporte, aparecendo para re-plastificar figura. A todo constrói orgânica e aparência maleável é contra-intuitivo, à luz do sistema de tolerância zero de nidificação e digitação de unidade para unidade.


Espirais são onipresentes em todas as culturas e épocas. Helix é a nossa espiral.


A escada é produzido com concreto pré-moldado sem reforço.Estes passos são sem reforço para testar algumas reivindicações como a equipe se mover mais perto de pedra como material de teste. Concreto sem reforço tem pouca ou nenhuma capacidade de tração tornando este projeto de um protótipo estrutural em colaboração com Matthew Johnson de Simpson Gumpertz & Heger . Cada piso é moldada em um molde personalizado totalmente encapsulado. Estes moldes são de borracha com uma mãe-de moldes de madeira maciça para fixar o conjunto juntos.Os moldes são rigorosamente vibrado durante o processo de vazamento e, em seguida, imediatamente vaporizado durante 12 horas para curar.


A montagem da escada inteira trava de um feixe de dois andares de altura. Este feixe, em seguida, cai para baixo uma haste roscada a uma base que serve como um equilíbrio pendular. Cada piso é projetado para ligar sobre esta haste de rosca e ser aparafusado ao seu vizinho abaixo. A geometria destes degraus bloquear um no outro com uma série de teclas tridimensionais que reduzem qualquer corte ou escorregamento entre as unidades.Normalmente uma espiral escada de pedra é realizada a partir do perímetro. Neste caso, a escada é comprimido na coluna para garantir a estabilidade.

0 Comments:

 
Clube do Concreto . | by TNB ©2010