Armazenamento de água de chuva (4) - água da argamassa

Água

Argila, silte, sal, mica ou de matéria orgânica na água irá enfraquecer concreto e cimento armado, assim como certos produtos químicos invisíveis. Água que está apto para beber é geralmente apto para mistura de argamassa de cimento. A qualidade de uma água desconhecido pode ser testada comparando-a com água em bom estado. 

Este é o melhor feito usando a água conhecida (como água potável), fazendo três bolos de pasta de cimento, cada um cerca de 20 mm de espessura e 60 mm de diâmetro. Ao mesmo tempo fazer três bolos idênticos utilizando a água desconhecida, e comparar a configuração e os dois tempos de endurecimento e tipos. 

A pasta de cimento é preparado acrescentando cimento em um pequeno recipiente com água enquanto constantemente mexendo a mistura. O cimento não deve ser adicionado rapidamente, para evitar a coagulação ou o desenvolvimento de nódulos. Para alcançar bolos iguais teste, um copo pode ser utilizado para moldar. Todos os bolos deve ser do mesmo tamanho e forma. 

O resultado (carta) deve ser preparado para gravar os resultados do teste (ver Figura). Por os resultados em sua carta que a amostra não definiu quando você não pode mais fazer um recorte com a ponta do dedo. Marcar as amostras com uma mistura de água para beber e B para a qualidade desconhecida. Teste para o endurecimento por marcação ou não você pode riscar a amostra com a unha (ver Figura). As amostras devem ser armazenados na sombra. Se o gráfico mostra que ambas as amostras são quase iguais, a água de qualidade desconhecida pode ser usada para misturar o cimento.


0 Comments:

 
Clube do Concreto . | by TNB ©2010