Faça bem feito

Sempre que for fazer alguma coisa, lembre-se que alguém está te observando. Isso mesmo, por mais que você pense o contrário, sempre tem alguém nos analisando. Vendemos a nossa imagem a todo momento. Por isso, é fundamental fazer bem feito. Não importa se é uma atividade rotineira, ou algo único que você jamais voltará a repetir. Faça sempre bem feito.


Fazer bem feito tem relação direta com a imagem que você quer deixar para as pessoas. 
Como você quer ser lembrado ou reconhecido? Muitos poderão dizer: “Eu não me importo  com o que os outros pensam ou acham de mim!” Ok, na teoria essa frase funciona, mas  na prática, a gente se importa sim, os nossos negócios dependem disso, a nossa reputação e o nosso reconhecimento dependem disso.


Na medida em que ignoramos a opinião dos outros, passamos muitas vezes, a nos considerar auto-suficientes e isso normalmente nos cega. Ouça as opiniões a seu respeito, peça feed back e cresça com eles. Faça um filtro, absorva o que é relevante, mas não ignore, analise a fundo cada percepção que os outros tem de você e procure melhorar.


Por isso fica a dica de fazer o melhor sempre, fazer com que tudo que você estiver envolvido tenha o melhor resultado possível, pois assim você será reconhecido como alguém que faz a diferença, lembrando que isso está cada vez mais raro hoje em dia. 


No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem feita ou não faz.

Por Gabriel Colle

Outra, por John Ruskin

0 Comments:

 
Clube do Concreto . | by TNB ©2010