Mini-drones construtores

Galeria de Imagens
PISTOLAS DE PREGOS E pique serras são fáceis de encontrar na caminhonete de um trabalhador da construção civil, mas se Saša Jokić , Petr Novikov , e sua equipe são bem sucedidos, betoneiras robóticas poderiam ser o must-have ferramentas elétricas próximos. Suas criações são chamados Minibuilders e são uma nova geração de drones que poderiam muito bem fazer em 3-D a impressão de uma casa.
Robôs que podem impressão 3-D em escala arquitetônica não são novos, mas esta abordagem técnica torna o conceito parece mais realista do que nunca.Experiências anteriores têm utilizado sistemas baseados em pórtico maciças que podem depositar cordas grossas de concreto para a construção de um abrigo transitável na ordem curta. Mas para esses sistemas para ter sucesso que eles precisam para ser maior do que a estrutura que eles estão fabricando. A própria escala necessária faz projeto e fabricação impraticável, caro, e muito, limita o tamanho do edifício que podem ser criados.

edifício de animação

Clique para abrir Overlay Gallery
Uma ilustração de como os Minibuilders seria o fabrico de estruturas a partir do zero. IAAC

Como o edifício Começa
Como um edifício construído convencionalmente, o processo inicia-se com um suporte sólido. A "Fundação Robot" é um dispositivo Arduino potência equipado com um sensor que permite que a seguir as linhas marcadas no chão. Um arquiteto pode especificar o contorno do edifício em um canteiro de obras e depósitos bot Fundação »os primeiros 20 camadas de material de um único contínuo, enrolando em espiral. É, essencialmente, a forma como um ceramista aspirante pode começar a trabalhar em um pote de bobina.
A principal fraqueza deste método de construção é a instabilidade estrutural que vem de ter as bobinas de material que vão na mesma direção. Com pressão suficiente enormes pedaços de uma estrutura poderia cortar fora. Jokić e Novikov resolveu este problema olhando para madeira compensada e inventar um robô que pode atravessar a estrutura criada por seus irmãos e adicionar camadas de reforço para partes mais fracas do design. O que começa como um quadro de dois centímetros de espessura torna-se uma habitação robusta.
Veja o vídeo: