Novo tipo de Sapata: Piloedres - Espanha


Os PILOEDRES são elementos rápida e fácil instalação por uma pessoa sem preparo específico e com a utilização de máquinas de mão. Você explica brevemente os passos para o processo de construção.

Os PILOEDRES destinados como uma ferramenta para simplificar a forma atual de instalação de fundações, integrando a partir da otimização de materiais para instalação, através da logística de chegar lá onde for necessário, todos com critérios de mínimo impacto ambiental.



Fases de instalação são:

PASSO 1

Você recebe o produto e verificar todos os componentes do Piloedre.

PASSO 2

Execute pequena escavação para colocar o pedaço de concreto (30 * 30 cm).



PASSO 3

Início pregado tubos com martelo manual e nivelamento.

PASSO 4

Pregando final dos tubos com martelo eléctrico.

PASSO 5

Piloedre instalado.



PASSO 6

PILOEDRE excelente desempenho dos esforços de compressão, tensão, laterais eomentos. Adaptabilidade a muitas tipologias estruturais

Sua capacidade e como eles são calculados:

A determinação da capacidade de PILOEDRES está ainda a ser investigada. As características técnicas deste fundamento não estão associados a tipos tradicionais Assim, a fim de chegar a um design simples e recomendações operacionais, está realizando um estudo com base em duas frentes:
  • Usando métodos numéricos: Usando as comparações método dos elementos finitos que estão sendo feitas entre o funcionamento de uma fundação rasa (sapata) a respeito de uma PILOEDRE. Observou-se que o comportamento é semelhante para os diferentes tipos de terreno.
  • Através de testes de carga: Tem projetado uma metodologia de teste de carga focada em extensos testes de compressão, tração, flexão e forças laterais. Estes testes estão permitindo o estudo da capacidade do sistema em diferentes tipos de terreno.
Eles foram testados muitos PILOEDRES, alguns na ruptura do membro concreto, outros até que os tubos dobrados e outros simplesmente através da análise de seu comportamento.Todos estes testes estão dando fatos interessantes sobre as capacidades do sistema para apoiar os esforços na fundação.
Os primeiros resultados obtidos a partir dos dois tipos de análises podem ser sintetizados com o objectivo de servir para a análise e concepção, na seguinte tabela provisória: (*) testes de carga de verificação
(**) Tubos de comprimento 120 centímetros e espessura de 3 mm (padrão)
(***) Tubes 150 centímetros de comprimento e 4mm de espessura (especial)
Se você quiser mais informações sobre este novo sistema de fundação "made in Spain" você pode ir para o site oficial: piloedre.es

Finalmente, deixo-vos com um vídeo sobre a implementação desta fundação para uma estrutura na praia:


http://piloedre.es/
http://estructurando.net/2015/07/20/piloedre-un-nuevo-tipo-de-cimentacion-para-estructuras-ligeras/

3 Comments:

INFORENGE disse...

Gostei muito da novidade.
Queria saber os custos comparado com as sapatas ou blocos de concreto sinclópio

Unknown disse...

Acho que o maior problema desse tipo de "fundação" é o tempo de utilização pois a base de suporte é de metal e esse pode sofrer corrosão em contato com o solo. Dependendo do tipo de terreno, o mesmo pode inutilizar a base.

Unknown disse...

Dependendo do metal pode resistir sim, como exemplo o inoxidável. Pode ser caro, mas pela praticidade de mão de obra, custo de instalação, material, formas, pode ser bem vantajoso, dependendo do tipo de utilização.

 
Clube do Concreto . | by TNB ©2010