Como fazer uma fossa séptica na Rússia (2)

Fossa séptica sem bombeamento


Como fazer uma fossa séptica
      Sumário:
  1. Fossa séptica Biológica
  2. Preparando a escavação e instalação da base
  3. Recomendações feitas
  4. Vídeo
Por várias razões, os proprietários individuais de casas de campo preferem ter um poço de drenagem ou uma fossa séptica, que não requerem manutenção regular (esvaziamento do esgoto envolvendo máquinas). Usando a fossa deste projeto elimina o problema com o desafio constante de equipamentos especiais (em áreas remotas, por exemplo) e salva-lo ao serviço. Assim, a necessidade técnica para limpeza com máquinas pode não ocorrer mais do que uma vez em vários anos.

Fossa séptica Biológica

Desenho do tanque séptico de anéis de concretoDesenho do tanque séptico de anéis de concreto

Em termos de abordar a questão de como fazer corretamente uma fossa séptica, oferecemos-lhe a opção de estação de tratamento de operar no princípio biológico. Para um projeto dessa fossa séptica de auto-limpeza que você vai precisar de uma estrutura de varias celulas que consiste em pelo menos duas câmeras. Neste caso, você vai esquecer por um longo tempo sobre a exportação de impurezas e assegurar-se de alguns anos de vida tranquila.
O princípio de operação de tais instalações é baseado no efeito de criação de bactérias diretamente em putrefação que vivem no solo e não requerem para a sua reprodução, nenhum esforço adicional. Estas bactérias decompor as substâncias orgânicas em componentes separados (gás e água), que por meio de tubos especiais são removidos do tanque séptico para o exterior.
Nota! A distância do poço para a habitação deve ser de pelo menos 6-8 metros
Fossa séptica sem bombeamento

Como exemplo o design comprovado em campo.

Seleção de um local para um tanque séptico, tais geralmente é feita tendo em conta as seguintes condições:
  • instalações vizinhas não deve ser localizado poços ou poços com água potável;
  • o principal critério para a escolha de um lugar para um tanque séptico tal é a exigência de que ele estava abaixo do nível do solo (em uma pequena cova, por exemplo), onde o esgoto vai fluir por gravidade.

Preparando a escavação e instalação da base

Instalação de fossa séptica de anéis de concretoInstalação de fossa séptica de anéis de concreto
Para o tanque séptico, preparado à mão ou com o auxílio de um equipamento especial de terraplenagem, devem ter dimensões de cerca de 2,5 a 3,5 metros. Em vista de um possível solo congelado em esgoto inverno furo de drenagem deve resolver pelo menos metro de profundidade, enquanto a parte inferior do tanque séptico deve ser de cerca de 80 -. 120 centímetros A opção mais fácil é usar o design fabricar o conjunto de seus anéis típicos de concreto de diferentes diâmetros. Ao mesmo tempo, não devemos esquecer que os anéis de montagem que você precisa de içar ou colocar com um guindaste.
Fossa séptica para a tela bemFossa séptica para a tela bem
Desta forma, uma decisão sobre como fazer corretamente uma fossa séptica, o trabalho começa com a preparação do poço, que deve ter uma pequena margem de diâmetro, permitindo um início livre no buraco anel.
Atenção: Ao montar as duas câmaras monolíticas dos anéis a serem utilizados estão disponíveis nas guias que permitem que você se conectar com segurança um ao outro em branco.
A estrutura resultante de duas dessas câmaras é preenchido com bordas terra, ligando-os uns com os outros transbordamento previamente especial. Além disso, nas paredes de uma das câmaras anelares (maiores em tamanho) que proporcionam uma abertura para um tubo de drenagem.
O princípio de funcionamento de uma fossa sépticaO princípio de funcionamento de uma fossa séptica
Atenção: O tubo exaustor é necessário perfurar alguns furos com um diâmetro sangrar não mais do que 2 cm, localizados a uma distância de 10-15 cm da borda. Elas são necessárias para garantir que as densas camadas de solo não são aspirados com o lixo durante o bombeamento.
A parte inferior de ambas as câmaras devem permanecer abertas e permitir a drenagem no chão (você pode preencher com uma fina camada de cascalho). A seção superior dos anéis deve ser localizado abaixo do nível do solo de cerca de 20 cm. A este nível da estrutura acabada de betão tampa é coberto com orifícios para a saída de gases (ar) e um tubo de bombagem (para limpeza com maquinas). Note-se que esta sobreposição pode ser feita comum a ambas as câmaras.

Recomendações feitas

Construção de um tanque séptico no localConstrução de um tanque séptico no local
  1. Para a organização a escolher os melhores tubos de ventilação de amianto ou PVC. O bordo superior do tubo de guarda-chuva pode ser coberto, cortado de aço galvanizado.
  2. É possível modificar o tubo de ventilação, de modo que é utilizado quer para bombear a água de esgoto. O desenvolvimento do composto produzido através do método do designer quando o furo com um tubo para bombear inserido um tubo de ventilação fina. No momento da limpeza do tubo de respiro reservatório é removido, e em seu lugar um tubo instalado para drenar desperdícios. Esta revisão da estrutura é normalmente feita no final de todas as grandes obras.
  3. O tubo externo pode ser pintado em cores que combinam com a coloração de partes do ambiente.
  4. A espessura da laje de criação não deve ser menor do que 150 mm.
Depois de algum tempo, você pode preencher o piso térreo e encaminhado a este lugar um canteiro de flores ou uma cama.

Vídeo

No seguinte vídeo, você vai aprender como você pode fazer suas próprias mãos a partir do tanque séptico de anéis cúbicos e concretas:



0 Comments:

 
Clube do Concreto . | by TNB ©2010