Ftool 3.00

Ftool 3.00
Ftool é uma das ferramentas de análise estrutural bidimensional favoritas dos estudantes de Engenharia Civil e Engenheiros Civis de países de expressão portuguesa, devido à sua simplicidade e poder de cálculo. Segundo o Professor Luiz Fernando Martha, autor da aplicação, a nova versãoFtool 3.00 traz melhorias na interface gráfica e corrige alguns dos problemas do Ftool v2.12, nomeadamente na análise de linhas de influência, aplicação de cargas concentradas em apoios inclinados, consideração dos efeitos de variação de temperatura e nos resultados de esforços internos, entre outros.
O software Ftool 3.00 é agora também mais compatível com as novas versões do sistema Windows e distribuições baseadas no kernel Linux, permitindo o seu uso mesmo em versões de 64 bit do Windows 8.1 ou Ubuntu 13.10.
Outras alterações introduzidas no Ftool 3.00 incluem a adição do coeficiente de Poisson às propriedades dos materiais, a opção de considerar deformações resultantes de esforços transversos em barras, alterações nos menus de restrição de deformações de barras e exibição do valor da rotação da seção transversal quando são consultados valores pontuais em deformadas. Foram também corrigidos alguns erros nas tabelas de secções transversais de perfis I e H.
Ftool 3.00
Ftool 3.00
Ftool 3.00 Windows 32/64 bit (funciona com Windows 8.1, Windows 7 ou Windows XP)
Ftool 3.00 Ubuntu 12.04 64 bit (funciona com Ubuntu 13.10)

1 Comments:

Guedes disse...

Preciso do Ftool 32 bits para Linux Ubuntu. Os listados neste site resultam em "Não localizado".
Meu e_mail: wguedesg@yahoo.com.br

 
Clube do Concreto . | by TNB ©2010