Como é feito o concreto permeável? - PCA

MRiggs_HSkeete_GlendaleParkRide_10
Concreto permeável é feito a partir de quantidades cuidadosamente controladas de água e os materiais de cimento usados ​​para criar uma pasta que forma um revestimento de espessura em torno de partículas de agregado. Ao contrário do concreto convencional, a mistura contém pouca ou nenhuma areia, criando um conteúdo de vazios substanciais -. entre 15 a 25 por cento. Usando pasta suficiente para revestir e ligar as partículas dos agregados em conjunto cria um sistema de vazios altamente permeáveis, interligados que drenam a água rapidamente. 

Tanto o baixo teor de argamassa e a elevada porosidade reduzem a resistência do concreto em comparação com o concreto convencional, mas a força suficiente é facilmente conseguida para muitas aplicações.  O concreto permeável permite 3 a 8 galões de água por minuto para passar por cada pé quadrado do material. Ao permitir que a água da chuva a infiltrar-se no solo, concreto permeável pode ser fundamental para a recarga das águas subterrâneas e reduzindo escoamento de águas pluviais. Esse recurso pode reduzir a necessidade de tanques de retenção, valas e outros gestão de águas pluviais  dispositivos.Pavimento permeável integra superfícies hardscape com uma gestão de águas pluviais.




Usos

Hardscape

pavimentos de baixo volume 
residenciais estradas, becos, e calçadas 
travessias de baixa-mar 
de Garagem 
Calçadas e vias 
Piscina plataformas 
drenos borda do pavimento







Pisos

Fundações / pisos para estufas, piscicultura, centros de diversões aquáticas, e zoológicos







Outros

estabilização de taludes 
grelhas de árvore no calçadas 
dos virilhas e seawalls









Por que usar concreto permeável ?

Uso de concreto permeável está entre as Melhores Práticas de Gestão (BMP) recomendados pela EPA e outras agências para a gestão de escoamento de águas pluviais em uma base regional e local. Ao eliminar a necessidade de tanques de retenção, valas e outros dispositivos de águas pluviais, concreto permeável pode reduzir os custos gerais do projeto em uma base primeiro-cost, e faz uso mais eficiente da terra. concreto permeável também pode reduzir os custos operacionais e permitir que desenvolvedores para aumentar a utilização dos bens disponíveis. 

O concreto permeável tem um custo de ciclo de vida significativamente mais baixo do que outras alternativas e economiza dinheiro no longo prazo, devido à sua durabilidade superior, força e longa vida útil.proprietários do estacionamento que usam permeável gastar menos dólares em sistemas de gestão de águas pluviais e sistemas de irrigação podem ser reduzidos ou eliminados. Permeável pode ajudar os proprietários minimizar o uso do sistema de esgoto e evitar taxas de impacto de águas pluviais municipais.


Benefícios de sustentabilidade de concreto permeável

O concreto permeável tem muitos benefícios ambientais. Ver soluções de sustentabilidade associados e resumos técnicos para obter mais detalhes.

Gestão de águas pluviais.  Ao permitir que água encharca e se infiltre a pavimentação permeável reduz o fluxo de águas pluviais e cargas poluidoras. Pode contribuir para LEED Crédito 6.

Minimizar de perturbação.  Ao integrar pavimentação e drenagem, menos área do site pode precisar de ser usado para gerenciar as águas pluviais, permitindo uma pegada de desenvolvimento local mais compacto. Pode contribuir para LEED v4 crédito Sites Sustentável - Gestão de águas pluviais.

Locais.  Os materiais são geralmente extraído e fabricado localmente. Pode contribuir para LEED Crédito M 5.

De conteúdo reciclado.  Agregados cinzas, cimentos de altos fornos, ou sílica ativa pode substituir parcialmente para o cimento, e reciclados pode substituir cascalho recém-extraído. De conteúdo reciclado podem contribuir para LEED Crédito M 4.

Frescos.  Os vazios reduzir a massa reduzir o acúmulo de calor associado com ilhas de calor.Cimentos de cor mais clara pode aumentar a refletividade.

Orientações gerais para Especificações

As propriedades do concreto permeável variam com design e dependem dos materiais utilizados e os procedimentos de compactação. diretrizes gerais para especificações são fornecidas abaixo.

. Permeabilidade . Taxas de fluxo típicas para a água através de concreto permeável são de 3 a 8 galões por pé quadrado por minuto, mas pode ser o dobro, se desejar.

. Resistência à compressão  concretos permeável pode desenvolver forças de compressão na gama de 500 a 4000 libras por polegada quadrada (psi) - adequadas para uma ampla gama de aplicações.

. Resistência à flexão.  Resistência à flexão de faixas de concreto permeáveis ​​entre 150 e 550 psi.

. Encolhimento.  Retração por secagem do concreto permeável é mais rápido, mas muito menos do que a registada com concreto convencional. Muitos concretos permeáveis ​​são feitas sem juntas de controle e têm permissão para quebrar aleatoriamente.

. Congelamento e descongelamento resistência . Resistência ao congelamento-descongelamento depende do nível de saturação dos vazios no concreto no momento da congelação. No campo, verifica-se que as características de drenagem rápida de concreto permeável a evitar a saturação ocorra. Onde estão previstas condições de umidade e congelamento-descongelamento são substanciais o concreto permeável deve ser colocado sobre uma camada de 6 a 18 polegadas de espessura da base de rocha drenável tais como brita 1 polegada.


. Resistência à abrasão.  Por causa da textura de superfície mais áspera e estrutura aberta permeável do concreto, à abrasão e o esboroamento de partículas de agregado pode ser um problema, em especial quando snowplows são usados ​​para limpar pavimentos. Raveling superfície em concreto novo permeável pode ocorrer quando as rochas frouxamente ligados à superfície sair sob cargas de tráfego.

Breve tecnologia

Clique aqui  para visualizar ou imprimir  escoamento da água da chuva  - Qual é o problema? Por PCA Diretor de Sustentabilidade David Shepherd.

Informação adicional

"Permeável misturas de concreto de um Properties,"  PCA tecnologia de concreto Hoje , CT043, dezembro de 2004, 2 páginas, PDF concreto permeável é ideal como uma solução para águas pluviais questões de gestão com benefícios ambientais adicionais. A grande teor de vazios concebeu nesta concreto especialidade permite a passagem da água rapidamente, minimizando o escoamento e recarregar fontes de água subterrânea. 

Também conhecido como concreto permeável, concreto poroso, concreto graduada-gap, no-fines concreto, e aumentou a porosidade de concreto, concreto permeável pode ser usado em uma ampla gama de aplicações, embora a sua principal utilização é em pavimentos."Permeável pavimento de concreto: Um Win-Win System ", D. Brown, PCA Tecnologia Concrete Today , CT032, agosto de 2003, 3 páginas, PDF  Uso de pavimentos de concreto permeáveis ​​ajuda os proprietários e para o ambiente.


0 Comments:

 
Clube do Concreto . | by TNB ©2010