Concreto que muda de cor - Chromocrete

6 de novembro de 2016

Chromocrete

Testing Array



O concreto é o material de construção feita pelo homem mais amplamente utilizado hoje. Seus benefícios incluem a força, versatilidade e massa térmica elevada. A massa térmica, a capacidade de um material para armazenar calor, é útil na regulação da temperatura passivamente; o material pode absorver o calor durante as horas quentes e solte quando as condições se tornam frios. 

Chromocrete é é possível concreta thermochromic por inovações em design mistura de concreto.Dependente da temperatura, Chromocrete muda a sua saturação de cor para melhor desempenho como um regulador térmico. Acontece escura em condições de frio e luz em mais quentes, ajustando-se, assim, para absorver ou refletir a radiação solar.


Chromocrete


Chromocrete é um projeto de pesquisa que começou como parte da construção V com Gary Wang, na Primavera de 2014, com um esforço de colaboração para criar algo "inovador" na indústria da ciência dos materiais. Mais tarde, eles foram patrocinados pelo Fundo de Pesquisa de Graduação (URF), da Universidade do Texas em Austin para a Primavera de 2015 para continuar suas pesquisas. Agradecimentos especiais a Gary Wang, URF, e nosso supervisor Judith Birdsong.

Abstrato

Este estudo irá investigar o potencial de um sistema de painéis comercialmente disponíveis de concreto thermochromic que responde às mudanças de temperatura dinâmicos com mudança de cor. Usando pigmentos termocrômicas, iremos avaliar através de uma série de experimentos se concreto pode atingir propriedades termocrômicas por um processo de mistura física. Concreto que é projetado para aplicações não-estruturais não necessitam de aditivos para a força adicional.Portanto, os pigmentos termocrômicas pode ser utilizado como um substituto para as misturas em uma proporção calculada para aderir com cimento e água para esta aplicação. Ao oferecer um indicador intuitivo, perceptivo da temperatura através de um material de construção comumente usado, vamos explorar o potencial para a construção de envelopes do futuro que ligam o público em geral para uma instalação visual icônico usando Chromocrete.

Conclusão

Chromocrete foi um projeto de sucesso que poderia ter aplicações futuras. pó termocrômico é muito caro por isso o preço de uma única esfera ainda era cerca de US $ 50. Perto do final do nosso teste encontramos mais perto da proporção de mistura perfeita de pó thermochromic, pó de cimento branco, e água, que era aplicável à escala para um objeto pequeno. Se tivéssemos de ir mais longe que gostaríamos de quantificar os efeitos, como força global da mistura, mudanças de cor em um espectro contra temperatura, e também os efeitos de absorção de calor com base na mudança de cor. Estes seriam muito mais aplicável quando um painel chromocrete pigmento cinza iria ficar de cor mais clara (de volta ao branco), uma vez que aquecido, portanto, absorve menos sol e sendo potencialmente de calor eficiente. 

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos e importantes, mas assine com seu Nome/URL, onde trabalha e de qual estado/cidade você é.

 
Clube do Concreto | by TNB ©2010