Consultoria em Pré-fabricados de Concreto

Fazer uma empresa crescer para que ela não seja simplesmente mais um digito  em alguma estatística  por fechamento, pode ser um trabalho muito difícil mas com certeza é possível se orientar para a empresa tomar o rumo certo desde que se procure ajuda externa com CONSULTORIAS especificas para cada tipo de problema encontrado em um prévio DIAGNÓSTICO da empresa.

Nesse ambiente de intensa competição que hoje vivemos não há lugar para erros  com as tomadas  de decisões, ir para um rumo de crescimento com  vantagens competitivas podem e devem ser adquiridas muito rapidamente fora da empresa com os conhecimentos de terceiros através de CONSULTORIAS.

Administrar a produção com um planejamento eficaz é um dos itens básicos para que o custo do produto seja realmente otimizado em todas as suas etapas. Lembrando que na produção encontra-se o uso de matérias primas que em uma  curva ABC (diagrama de Pareto)  de uma atividade fabril é o item A da regra 80/20 ( 80% de seu custo representam 20% de seus itens). Dar valor ao que tenha valor, não adianta fazer outros caminhos que normalmente  perturbam os colaboradores da empresa. Itens  de pouco valor (item C de Pareto) devem ser colocados no final de qualquer lista de estudos para cortes.....

Não é simplesmente se buscar uma diferenciação, como muitos citam  e sim se obter uma base de uma ótima administração da produção onde os CLIENTES sintam de verdade que essa base exista, veja as bases:
1-com a qualidade do produto,
2-com o prazo de entrega fielmente cumprido e
3-tudo isso aliado a um preço que justifique ao CLIENTE uma ótima relação CUSTO/BENEFÍCIO.

Claro que não basta ter uma ótima administração da produção. Deve-se saber também tratar com a mesma estratégia o setor financeiro da empresa assim como o setor administrativo e o comercial  todos os 4 devem caminhar com sabedoria guiada pelo PRESIDENTE ou SUPERINTENDENTE da empresa e claro com CONSULTORES.

Creio mesmo que eu possa vir a ajudar a você que está lendo essa publicação, possuo hoje diversas empresas que presto ASSESSORIA, que tal a sua empresa fazer parte de meu trabalho e encaramos juntos esse desafio?

Esse mês foram reavaliadas e aprovadas duas fabricas de postes para o órgão CELPE em que presto Acessória Técnica, uma fabrica a CARPOSTE em Carpina e a outra a LUZ POSTES em Caruaru.

Meu Contato

Eng Ruy Serafim de Teixeira Guerra