Fabricas pelo Mundo (2) - TENSOCRET

Essa fabrica fica no Chile. os produtos tem como seu principal foco a solidarização de vigas e pilares e também em lajes com as vigas nesse caso criando regiões maiores de concreto. Veja as fotos e o vídeos abaixo as solidarizações que foram motivadas por terem sismos (terremotos), e para se ter deslocamentos quase nulos as idéias são realmente geniais.



Planta Papel Tissue FPC CONCEPCION



Veja os tipos de solidarizações adotados:











O catálogo do sistema TENSOCRET ® explica a base conceitual do sistema de construção pré-fabricado e contém exemplos de seus diferentes tipos, elementos, dimensões, seções, juntas e conexões que fazem parte deste sistema de construção aberto e flexível. Inclui também exemplos de sistemas de proteção sísmica para edifícios industriais e pré-fabricados transformando-se em uma ferramenta fundamental para designers.


Foi executado obras com pilar de uma altura de 26 mts com peso de 59 toneladas sendo  adotado uma solução  em ´postender os pilares com o intuito de reduzir sua seção e reduzir seu deslocamento, este pilar foi executado em três partes,  veja as fotos abaixo:





Veja o vídeo explicando sobre como isso foi executado:



Agora resta navegar no seu site:  https://www.tensocret.cl/

Eng Ruy Serafim de Teixeira Guerra

0 Comments:

 
Clube do Concreto . | by TNB ©2010