Fachada de casas modernas






Fachada de casas modernas

Quando estamos construindo ou reformando a casa pensamos em todos os detalhes, e a fachada é a queridinha na hora da escolha, uma fachada  bonita e bem elaborada, chama muita atenção e acaba traduzindo o interior de nossa casa.

Um jardim é uma decoração linda e valoriza a cor da fachada, geralmente as fachadas modernas  não possui muro, contém apenas o jardim  ou gramado na entrada, planejados por um projeto paisagístico  que enriqueça  a construção.

Outra forma de decorar a fachada  é colocando portas e janelas de madeiras, escolha cores vibrantes para a parede se as tonalidades das janelas forem neutras, ficará linda e moderna.

O branco combina com qualquer outra cor, uma opção é pintar a fachada com uma cor mais forte  e pinte as janelas e portas de branco, tijolinhos a vista podem compor a decoração, use em apenas em uma parte ou em toda ela, depende do gosto de cada um.

Fazer uma fachada com uma varanda é muito moderno, a varanda, além de ser uma linda decoração, serve também para descanso na hora do lazer, o telhado pode ser simples, porém a cor faz toda a diferença.

Utilize materiais recicláveis  para a decoração, esta modalidade está em alta, podendo fazer vasos de pneus , pinte os pneus junte três deles, coloque terra dentro e plante uma flor de sua preferência, se a casa tiver uma varanda, você pode decorar com bancos de garrafa pet. Enfim a um leque de opções, use a imaginação e crie objetos de decoração que  combine com a fachada.

As fachadas modernas são conhecidas pela originalidade, além de ter uma volumetria  com traços ortogonais, a escolha dos materiais são muito importante, as mais escolhidas são: porcelanatos, madeira, vidros, reboco, pintura com textura entre outros. Todos esses materiais podem compor de forma harmônica a fachada, através de abertura e dos recortes que ela possui.

Uma fachada moderna pode ser destacada em um terreno com inclinação, o concreto também é um material nobre, vem sendo bastante utilizado na arquitetura moderna e no estilo industrial, para criar um contraste com o concreto utilize madeira em parte da fachada.

Uma das grandes tendências  dos materiais de revestimentos para fachadas modernas é o aço corten, possui uma ampla resistência  corrosiva proporcionando uma  um visual incrível.

As fachadas  com janelas de vidro garantem a visualização completa da área externa, assim como iluminação natural, alguns pavimentos com  revestimento de vidro contam com esquadrias redondas permitindo a ventilação.

Outra forma  é combinar dois materiais para o revestimento da fachada ficando uma composição muito charmosa e atrativa, Há uma variedade de pedras para sua escolha, entre elas a caxambú, canjiquinha, são-tomé e muitas outras.

As casas modernas tem uma característica de ser muito simples a sua arquitetura, geralmente com traços retos, por isso um projeto paisagístico é necessário  para mudar a composição visual e causar admiração.

Nossa última dica é destacar a iluminação ela tem o poder de destacar pontos específicos na decoração da fachada.


0 Comments:

 
Clube do Concreto . | by TNB ©2010