Lajotas Decorativas

6 de fevereiro de 2019



Estou em cada dia que se passa mais convencido de que temos de mudar o rumo das pequenas fabricas de artefatos de cimento. Copiar e colar nessas industrias virou uma pratica geral. Fazer os mesmos produtos que existem no mercado é de praxe e virou um problema cultural.

Estas industrias acreditam na Lei de Gerson onde o importante é levar vantagem em tudo e reduzem custos nesses produtos onde não se deve e relevam a área técnica a um segundo plano. Ou seja surgem produtos de qualidade duvidosa e ninguém faz nada a respeito !!

Produzir lajes, fazer estruturas pré-moldadas, sem técnicos e engenheiros é um pequeno exemplo em diversos locais.

Estas pequenas fabricas de artefatos de cimento sonham e procuram simplesmente fazer o que as grandes industrias do ramo fazem mesmo sabendo que estas grandes tem capital suficiente para investir em maquinas, equipamentos e pessoal. Caminho errado não é?

Então porque querer uma pequena industria ir fazer os mesmos produtos de uma grande empresa? 

Será que isso irá resolver os problemas do dia a dia ou vai complicar ainda mais?

Veja essa pequena industria do vídeo abaixo, investimento muito pequeno em moldes e uma grande produção e veja só um produto DIFERENCIADO E INOVADOR.

Existem muitos produtos novos no mundo todo, muita gente capaz e inovadora!! 

É um bom Lema para as pequenas e mesmo as grandes industrias

 >>>  COPIAR E COLAR JAMAIS 


Eng Ruy Serafim de Teixeira Guerra, em um desabafo, me desculpem se fui longe demais...




0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos e importantes, mas assine com seu Nome, onde trabalha e de qual estado/cidade você é.

 
Clube do Concreto | by TNB ©2010