Vaso de concreto auto-regavel




Não podemos manter plantas vivas. Então hoje estamos fazendo um plantador de concreto auto-irrigado na esperança de que as plantas cuidem de si mesmas haha!!

Apenas o nosso plantador tem algumas curvas e ângulos engraçados por isso usamos uma impressora 3D para fazer a forma do molde, que nem todos têm acesso. Mas você poderia ter o mesmo princípio e fazer um molde com bordas retas / cantos de madeira. Os seguintes passos ainda se aplicam.

Este plantador será feito de duas partes: um reservatório de água no fundo, e um pote superior para a planta (pote de cima para baixo é o pote superior!) Há um buraco no fundo do pote superior com um pavio que vai através dele e bebe água do reservatório, para que a sua planta receba apenas a pequena quantidade de água necessária a qualquer momento. Isso é especialmente impressionante para plantas que não precisam de muita água.

A área recuada no pote superior lhe dá espaço para derramar um pouco de água no reservatório e permite que você olhe facilmente e veja se sua água está baixa. É grande o suficiente para que a planta demore um pouco para usar toda a água, então você não deveria ter que verificar isso com muita frequência! Você pode baixar nosso arquivo 3D que usamos em um link na descrição do vídeo no YouTube

Existem algumas maneiras de fazer um molde. Se você fizer um de madeira, estará essencialmente criando um formulário para conter o concreto, derramando o concreto, deixando-o endurecer e removendo o formulário.

Para obter essa forma muito específica, estamos usando impressões 3D em vez de madeira. A diferença é que não estamos despejando concreto diretamente em um molde impresso em 3D - estamos despejando silicone nele e depois despejamos concreto no silicone. Portanto, é um passo extra, mas torna possível essa forma estranha e o molde de silicone é reutilizável, para que possamos fazer múltiplos (se tentássemos remover o concreto de uma forma impressa em 3D, isso estragaria a impressão).

Impressões 3D não são inerentemente grandes como moldes em termos de rugosidade de superfície, então suavizamos com uma combinação de primer de preenchimento automotivo e muito lixamento. Definitivamente recomendo uma esponja de lixamento, porque eles são flexíveis, e se você precisar de algo que pode entrar em espaços apertados nossa lixadeira flap DIY é realmente fácil de fazer. Depois de algumas demãos de primer e rodelas de lixamento, deve ser suave o suficiente.

Você notará que temos os dois modelos impressos em 3D (o pote superior e o reservatório de água inferior) e, em seguida, um formulário que circunda cada um deles. O formulário é usado para conter o silicone à medida que você o derrama sobre os modelos impressos em 3D. Isso deixa um espaço vazio onde os modelos estão, então quando o silicone estiver pronto, teremos espaços em forma de modelo para despejar concreto.

Colamos nosso modelo na base do nosso formulário e usamos elásticos e fitas para segurar a forma em torno dele. E fita. Muitas e muitas fitas.

Para silicone usamos Smooth-On de duas partes. Siga as instruções e misture partes iguais juntas (a parte rosa e a parte azul se misturam para fazer um roxo), e depois despeje. Felizmente, é realmente indulgente, já que você verá no vídeo que não fizemos esse passo direito nossa segunda rodada. 

Agite o molde para obter o silicone para assentar e remover as bolhas de ar. Nós batemo-lo repetidamente nas laterais e, às vezes, colocá-lo em um pedaço de madeira e bater um martelo sobre o pedaço de madeira.


Nós fizemos estes passos para a nossa peça de cima e nossa parte de baixo. Depois que eles secaram, removemos as partes impressas em 3D, mas foi um pouco difícil: descobrimos que tínhamos um buraco no molde e ele estava realmente preso. Para o buraco, misturamos um pequeno lote de silicone extra e remendamos.

 Trabalhou como um encanto! Para removê-lo, fizemos um corte controlado em zig zag (os zig zags são mais fáceis de serem colocados juntos do que os cortes retos), mas ainda assim acabaram rasgando. A boa notícia é que ainda conseguimos que funcione (continue lendo!)

Depois de descobrir o molde, fazer o concreto foi fácil! Se você já leu / assistiu a quaisquer tutoriais concretos antes, pode perceber que estamos usando um produto muito diferente da norma: Quikrete Vinyl Concrete Patcher. Nós o escolhemos porque tem um grão fino (que lhe dá um acabamento de superfície agradável e preenche formas mais detalhadas) e porque você pode comprar um lote relativamente pequeno de cada vez.

Antes de começar, coloque um pedaço de madeira sobre a superfície de trabalho. Isso protege sua mesa e ajuda você a agitar o molde mais tarde. Pegue uma máscara de pó e algumas luvas (não é o fim do mundo se ele ficar em suas mãos, mas você não quer respirar em qualquer pó de concreto).

Entramos em mais detalhes sobre como fazer com que seu concreto seja a combinação certa em nosso tutorial de carta concreta , mas abordaremos o básico aqui.

Adicione uma pequena quantidade de água e algumas colheres grandes de concreto a um recipiente de mistura ou balde. Um pouco de água vai um longo caminho, então continue adicionando um pouco mais de água e mais algumas colheres de concreto até chegar a ser a consistência de massa de panqueca de areia (delicioso)! É fácil adicionar acidentalmente muita água. Para verificar se você tem muito, agite o recipiente de mistura e o excesso de água subirá para a superfície. Se você ver a água acumulando um pouco no topo, adicione um pouco mais de mistura de concreto.

No total, você precisará misturar por 2 a 3 minutos para garantir que tudo esteja incorporado. Em seguida, despeje-o em seu molde de silicone, enchendo-o um pouco, porque ele se acomodará nos cantos e recantos. Agitando o molde batendo nas laterais repetidamente ou batendo no pedaço de madeira, ele está sentado com um martelo. Uma vez que não há mais bolhas e não parece estar se acomodando, você está pronto para ir. (embora, honestamente, nós gostamos um pouco de algumas bolhas ... isso acrescenta algum interesse. Mas você não quer uma tonelada ou será um produto final mais fraco.)

Depois que o concreto secar (damos cerca de 24 horas), descasque cuidadosamente o silicone e você mesmo terá um plantador! Se eles ainda estiverem úmidos, mantenha-os em uma superfície que pode ser confusa, como o seu pedaço de madeira de antes. Se você colocar estes em algo absorvente, eles vão deixar manchas de umidade.


Quando nosso concreto estava completamente seco, nós o alisamos com um último lixamento de luz. Mais uma vez, a esponja de lixamento e a lixadeira eram nossos melhores amigos.

O próximo passo é tornar este plantador auto-rega. Nós escolhemos a corda poli para fazer o pavio. Usamos um pouco de alvenaria em nossa broca que era apenas um pouco maior que a corda para perfurar dois furos na parte inferior da parte superior da plantadeira.

Antes de enfiar a corda nos buracos, aplicamos duas camadas de selante de concreto. Uma vez que esses plantadores estarão contendo água e sujeira, não queremos nada absorvendo o concreto. Escovamos um casaco leve e deixamos secar por cerca de uma hora, depois aplicamos um segundo. Após 72 horas de tempo seco você pode colocar água (eu sei, muito tempo seco neste tutorial!)

Então nós estendemos a corda e queimamos as pontas para que não se desgastassem. Nota: não sabemos se queimar as pontas foi uma boa ideia ou não. Algumas pessoas disseram que deixá-los brigar vai permitir que mais água seja absorvida, o que faz sentido. Mas podemos facilmente voltar e cortar as pontas ou cortar uma nova peça.

Colocamos um pouco de sujeira sob a nossa corda para que houvesse mais contato com a superfície, depois envasamos nossas plantas. Polegares pretos = esperançosamente derrotado!

Colocamos um pouco de sujeira sob a nossa corda para que houvesse mais contato com a superfície, depois envasamos nossas plantas. Polegares pretos = esperançosamente derrotado! Amando nosso plantador auto-rega e tem planos para fazer mais alguns com o nosso molde. Deixe-nos saber se você tem alguma dúvida sobre este projeto! (PS - é difícil julgar o preço disso. Cada material que você usa acaba sendo usado por um pequeno plantador. Você precisa de cerca de US $ 80 em materiais, mas eles podem ser usados ​​para várias coisas após este projeto.)

https://www.hometalk.com/post/32126139/media?id=4309204

0 Comments:

 
Clube do Concreto . | by TNB ©2010