Granilites feitos com resíduos por Eduardo Souza





Cortesia de Apt and Huguet

Utilizando a mistura de uma base cimentícia com fragmentos de pedras naturais, o granilite caracteriza-se como um material extremamente resistente e versátil. Muito utilizado há algumas décadas, o material tem sido redescoberto pelos arquitetos e cada vez mais utilizado em novas obras. Mas além das pedras naturais, essa base cimentícia pode incluir elementos inusitados, como resíduos da construção: pregos, tijolos quebrados, pedaços de madeira, que são incluídos na mistura criando produtos interessantes.


Cortesia de Apt and Huguet


A prática arquitetônica Apt, de Clerkenwell, e o fabricante de azulejos espanhol Huguet uniram forças para explorar maneiras para esses materiais serem reintroduzidos em construções, seja na forma de um balcão de recepção, um acabamento de piso, tampo de banheiro ou cozinha, ou até mesmo peças de mobiliário sob medida.



Cortesia de Apt and Huguet


A colaboração produziu 3 tipos de granilites; complementados por uma paleta de cores suaves. Um banco também foi criado usando todos os três produtos como um exemplo de uma futura aplicação em potencial. Cada peça é verdadeiramente única; os materiais residuais fossilizados dentro do granilite polido; evidenciam fragmentos de materiais que outrora tornariam-se aterros.


Veja mais>>> https://www.archdaily.com.br/br/920053/granilites-feitos-com-residuos-da-industria-da-construcao-civil

0 Comments:

 
Clube do Concreto . | by TNB ©2010