Como baixar arquivos do Google Drive no computador

20 de fevereiro de 2020


Para realizar o procedimento abaixo, é necessário ter uma conta do Google e, claro, arquivos disponíveis no serviço de armazenamento na nuvem.
1. Acesse a página do Google Drive. Se não estiver conectado à sua conta, faça o login;
2. Vá à pasta onde está o arquivo que deseja baixar e clique sobre ele. Pode ser documento, foto, pasta ou qualquer outro item. Se quiser selecionar mais de um, mantenha a tecla Command (Mac OS) ou Ctrl (Windows) pressionada até clicar sobre todos os que precisa;
3. Depois de selecionados, toque sobre o ícone de três pontinhos, no canto superior direito da tela, e vá em Fazer download;
Google Drive
4. Em seguida, escolha a pasta onde deseja guardar o(s) arquivo(s) em seu computador e clique em Salvar;
5. Caso tenha feito o download de apenas um arquivo, basta clicar sobre ele para abri-lo;
6. No entanto, se tiver baixado vários de uma vez ou uma pasta, o arquivo baixado estará compactado. Para abri-lo, é necessário ter instalado em sua máquina um software descompactador, como o WinZip7-Zip ou o WinRar.
Todos esses programas funcionam de forma semelhante. Basta abrir a pasta compactada e encontrar a opção Extract to para extrair o arquivo para a pasta de sua preferência.

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